A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) trabalha neste mês a campanha Julho Verde com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de cabeça e pescoço. A ação disponibiliza palestras informativas visando reduzir situações de risco e fortalecer aqueles que já estão em tratamento.
A associação busca, por meio das atividades, disseminar conhecimentos sobre os fatores de risco associados ao tipo de câncer, que atualmente acomete 661 usuários ativos nas 15 unidades da Aapecan. Entre os temas abordados destacam-se os hábitos alimentares, o consumo de tabaco e álcool e a importância de rotinas saudáveis. A associação abre o diálogo sobre a prevenção e os cuidados necessários para a saúde integral.
LEIA TAMBÉM: Alunos da Escola Ernesto Alves recebem vacina contra HPV
Publicidade
A assistente social Cláudia Lunardi, da Aapecan, destaca a importância das palestras. “A maioria das pessoas se surpreende ao receber informações sobre os potenciais riscos de diversos hábitos presentes na sociedade, como os alimentares, os vícios e rotinas”, afirma. “Já as orientações relacionadas aos direitos à saúde, como encaminhamentos de exames, acompanhamento e tratamento gratuito para aqueles que desejam parar de fumar; orientações nutricionais e outros serviços são acolhidas como estímulos para a prática do autocuidado e busca por uma saúde integral.”
A iniciativa visa ainda fortalecer emocionalmente as pessoas em tratamento, proporcionando um espaço de acolhimento e troca de experiências. Dessa forma, a Aapecan reforça sua contribuição para a redução da incidência do câncer de cabeça e pescoço e melhora na qualidade de vida dos usuários e suas famílias. Para mais informações sobre as atividades e os contatos com a Aapecan basta acessar www.aapecan.com.br.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.