A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) completou 17 anos de atuação no Rio Grande do Sul no último fim de semana. Com um saldo de 23 mil pessoas atendidas desde 2005, a entidade oferece, de forma gratuita, apoio e orientação de acesso às políticas sociais para pessoas com diagnóstico de câncer que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, são 14 unidades espalhadas pelo Estado – uma delas em Santa Cruz do Sul.
Ainda em março, a associação vai lançar um novo filme institucional, que apresenta toda a sua história. “A solidariedade do povo gaúcho e o trabalho em equipe de voluntários e parceiros, sempre em busca de recursos para realizar os trabalhos e atendimentos, fizeram com que a Aapecan se tornasse reconhecida em todo o Estado pela diferença que faz na vida dos seus usuários e familiares”, diz um dos fundadores e atual diretor-executivo da entidade, Paulo Vasques.
LEIA TAMBÉM: Aapecan alerta para golpe em nome da entidade em Santa Cruz
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!