A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Santa Cruz do Sul alerta para uma tentativa de golpe envolvendo o nome da entidade. Conforme o assessor de comunicação da Aapecan, Lusardo Ramos Júnior, um morador do Centro, que costuma ajudar com recursos, foi procurado por um golpista.
Segundo ele, um homem foi a sua residência para tentar pegar uma doação. No entanto, o morador ficou desconfiado por se tratar de um desconhecido, que apresentou um recibo diferente do utilizado pela Aapecan. Além disso, o valor pedido pelo golpista não era o que o colaborador havia combinado. Por isso, não entregou a doação. O caso foi relatado na semana passada.
LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: Bispo detalha os planos para a Diocese de Santa Cruz
Publicidade
Ramos ressaltou que o comprovante é impresso na hora e na frente do doador. O papel é amarelo, com logotipo da associação. Já o homem que se passou por voluntário tinha um bloco comum. Além disso, todos os funcionários estão identificados.
Diante da possível tentativa de golpe, a Aapecan reforçou que, em casos semelhantes, o ideal é entrar em contato com a entidade. “Infelizmente essas abordagens acontecem de tempos em tempos, em diversas cidades em que a Aapecan atua”, relatou o assessor. São casos de pessoas que se passam por voluntários ou mesmo oferecem rifas em nome da associação.
LEIA TAMBÉM: Vice-reitora da Unisc integra comitê com foco na contribuição acadêmica para reconstrução do Estado
Publicidade
Localizada na Rua Dorval Martins, 249, no Bairro Ana Nery, a Aapecan atende gratuitamente pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 800 usuários ativos buscam mensalmente apoio da entidade, que oferece atendimento psicológico e assistencial.
Além disso, a Casa de Apoio, que tem espaço para 28 pessoas, oferece quatro refeições diárias. A associação realiza uma campanha para custear os tratamentos e dar continuidade aos serviços. A solicitação de ajuda é feita por telefone pelo setor de captação de recursos.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo deve registrar temperaturas próximas a zero grau; veja a previsão
Publicidade
De acordo com o assessor da Aapecan, a procura pelo apoio tem aumentado a cada dia. “Durante o ano, tivemos um mês em que foram realizados mais de 40 cadastros. É um número muito alto”, ressaltou Lusardo Ramos Júnior.
No Vale do Rio Pardo, alguns usuários buscaram ajuda durante as enchentes. Eles receberam água, material de higiene e limpeza, alimentos e roupas de cama, mesa e banho, além de eletrodomésticos. A entrega foi possível graças a doações da comunidade.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.