Colunistas

A vida de Maomé, o grande líder da religião islâmica

No próximo dia 25 de abril transcorre mais um aniversário de nascimento do maior líder religioso islâmico, Maomé, que veio ao mundo no ano de 571, em Medina, cidade da Arábia Saudita. Se acabamos de vivenciar, durante a Páscoa, uma das datas mais importantes do calendário das igrejas cristãs, que remete à morte de Jesus Cristo, crucificado, para os muçulmanos todas as grandes datas estão relacionadas com a vida de Maomé, ou de Muhammad, como seu nome costuma ser grafado, falecido em Meca em 8 de junho do ano de 632, aos 61 anos.

LEIA TAMBÉM: As estratégias de que a natureza se vale para subsistir

Já há várias biografias bastante completas do líder nas livrarias, mas uma nova contribuição acaba de ser lançada no Brasil: é o livro “Maomé – Transformador do mundo: uma biografia reveladora sobre o fundador da religião islâmica”, assinada pelo pesquisador canadense de origem libanesa Mohamad Jebara, editado pela Seoman, com tradução de Gilson César Cardoso de Souza, em 416 páginas, a R$ 72,00.

Publicidade

Jebara, que, no prenome, é xará do líder islâmico, sistematiza as principais informações consolidadas e consensuadas acerca do fundador. Um dos esforços diferenciados do biógrafo está em contextualizar a época em que Maomé veio ao mundo e também o período histórico no qual atuou.

A sociedade de Meca como foi pesquisada por Jebara acaba por trazer para o leitor informações valiosas relacionadas ao mundo árabe, sobre o qual nem sempre se consegue um retrato fidedigno diante do seu fechamento para o resto do mundo.

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber