No próximo dia 25 de abril transcorre mais um aniversário de nascimento do maior líder religioso islâmico, Maomé, que veio ao mundo no ano de 571, em Medina, cidade da Arábia Saudita. Se acabamos de vivenciar, durante a Páscoa, uma das datas mais importantes do calendário das igrejas cristãs, que remete à morte de Jesus Cristo, crucificado, para os muçulmanos todas as grandes datas estão relacionadas com a vida de Maomé, ou de Muhammad, como seu nome costuma ser grafado, falecido em Meca em 8 de junho do ano de 632, aos 61 anos.
LEIA TAMBÉM: As estratégias de que a natureza se vale para subsistir
Já há várias biografias bastante completas do líder nas livrarias, mas uma nova contribuição acaba de ser lançada no Brasil: é o livro “Maomé – Transformador do mundo: uma biografia reveladora sobre o fundador da religião islâmica”, assinada pelo pesquisador canadense de origem libanesa Mohamad Jebara, editado pela Seoman, com tradução de Gilson César Cardoso de Souza, em 416 páginas, a R$ 72,00.
Publicidade
Jebara, que, no prenome, é xará do líder islâmico, sistematiza as principais informações consolidadas e consensuadas acerca do fundador. Um dos esforços diferenciados do biógrafo está em contextualizar a época em que Maomé veio ao mundo e também o período histórico no qual atuou.
A sociedade de Meca como foi pesquisada por Jebara acaba por trazer para o leitor informações valiosas relacionadas ao mundo árabe, sobre o qual nem sempre se consegue um retrato fidedigno diante do seu fechamento para o resto do mundo.
LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!