Em clima de Natal, a Gazeta FM 98.1 promove uma série de entrevistas para ouvir de representantes de cada religião o sentido que cada uma dá ao Natal. Nesta terça-feira, 22, participou do programa Giro Regional, Rodrigo Ramos, do Centro Espirita Joanna de Ângelis. Conforme ele, o Natal significa renascimento, como todos têm os seus natais e datas natalícias, porém, no dia 25 de dezembro se comemora o nascimento de Jesus.
Ramos ressaltou que muitas vezes o verdadeiro significado do Natal é deixado de lado e os presentes e festas são mais importantes. “É muito bom trocar presentes e estar com a família. Nesse momento não podemos aglomerar, mas é importante essa alegria através de um abraço a distância, mas muito mais importante é lembrar Jesus. Lembrar quem realmente é o aniversariante”, disse.
LEIA TAMBÉM: Ação Distribuindo Amor no Natal é transferida
Publicidade
Dentro da Casa Espírita Joanna de Ângelis, que está fechada em virtude da bandeira vermelha, os festejos buscam salientar o nascimento de Jesus. Segundo Ramos, no momento atual as pessoas estão desanimadas. Foram necessárias adaptações, mas sempre é preciso pensar que Jesus é o modelo, o guia, apresentando um caminho de luz que deve ser seguido.
De acordo com Ramos, religiões são rótulos, a verdadeira essência dentro de todas as religiões é o amor por Jesus, buscando uma melhoria, um novo caminho. “Que Jesus nasça em nossos corações e que todos os dias sejam natais no nosso coração”, acrescentou.
LEIA MAIS: Ação Distribuindo Amor no Natal quer doar brinquedos para 3 mil crianças
Publicidade