Faltando seis dias para o término do prazo para a atualização do Cartão SUS, 2.412 santa-cruzenses ainda precisam fazer o recadastramento do documento. No total, cerca de oito mil pessoas foram chamadas pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul para participar do processo que está sendo realizado na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, o recadastramento está dentro do esperado pela secretaria. “Nós esperamos chegar no dia 28 com 90% dos convocados recadastrados”, observa. Ele ainda salienta que depois que esta atualização for finalizada, o Município já começa a preparar outro recadastramento, a ser realizado ainda neste ano.
>>> CLIQUE AQUI PARA SE SEU NOME ESTÁ NA LISTA
Publicidade
Este sábado, 23, será o último com atendimento para os usuários que ainda precisam passar pelo processo de atualização. O atendimento será realizado das 8 horas ao meio-dia. No entanto, é necessário chegar até as 11h30 para retirar uma senha. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a partir da próxima semana todas as pessoas, independente das iniciais do nome, devem procurar pelo atendimento. Aqueles que não fizerem o recadastramento terão o Cartão do SUS inativo até regularizarem a situação com o Município.
O tempo médio de demora para a atualização tem sido de dez minutos. No dia do recadastramento, o usuário volta para casa com o número do cartão impresso, mas o documento novo será entregue na Central de Regulação, em 60 dias. Para conseguir participar do processo, é necessário levar toda a documentação solicitada e apenas serão aceitos documentos originais, que são devolvidos depois do término do atendimento.
LEIA MAIS: Tire suas dúvidas sobre o recadastramento do Cartão SUS
Publicidade
12º dia: 343
13º dia: 390
14º dia: 383
15º dia: 408
16º dia: 439
17º dia: 433
Total atualizado até esta sexta-feira: 5.558 (70% dos convocados).
– Cartão SUS atual;
– Para comprovação de residência, qualquer um dos seguintes documentos atualizados: conta de água, luz, internet fixa, telefone fixo, TV a cabo, IPTU, contrato de locação, seguro imobiliário com emissão de, no máximo, dois meses anteriores ao recadastramento;
– Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, passaporte);
– CPF;
– Certidão de casamento ou união estável, caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge.
Em caso de menores de idade:
Publicidade
– Certidão de nascimento ou RG;
– CPF;
– Atestado de matrícula escolar para o estudante e responsáveis legais (pai, mãe ou quem possuir a guarda legal) para o caso de não possuírem comprovante em seu nome.
This website uses cookies.