Categories: Política

À revista francesa, Dilma revela: ‘Lula será candidato’

Lula será candidato à Presidência em 2018. Quem garante isso é a presidente afastada, Dilma Roussef, que fez a revelação em entrevista a uma revista francesa, a L’Express, em Brasília. A informação é a chamada da capa da publicação.

 “É a razão principal do golpe de Estado: prevenir que o Lula se apresente à Presidência. Hoje em dia, apesar de todas as tentativas de destruir a sua imagem, Lula continua entre as pessoas mais amadas. Eu posso te dizer que ele vai se apresentar na próxima eleição”, garantiu. 

Ela ainda se declarou muito injustiçada no que diz respeito à forma como “foi tirada do poder”. Dilma ainda ressaltou que não cometeu crime de responsabilidade, apenas aprovou quatro decretos para créditos suplementares a fim de financiar, principalmente, hospitais. “Não sou o primeiro presidente a agir assim. O Fernando Henrique Cardoso aprovou 23 decretos similares. Na verdade, (a acusação) é apenas um pretexto”, afirmou. 

Publicidade

A presidente afastada garantiu ainda que não sabia do esquema de corrupção na Petrobras e voltou a defender o PT. Uma das críticas de Dilma fiu em relação aos grampos divulgados pelo juiz Sergio Moro. “Não importa o país do mundo, divulgar o registro de uma conversa do chefe de Estado seria um crime”, afirmou. 

Além da presidente com a Dilma, a revista traz outro aspecto que diz respeito ao Brasil. Há uma reportagem de seis páginas sovre a violãncia no Rio de Janeiro, cidade que irá sediar as Olimpíadas. Com o título de “As favelas, sangue de cima a baixo”, em tradução livre, o texto fala de diversos casos problemáticos como o resgate ao traficante Fat Family no hospital Souza Aguiar, da Rocinha como “longe” de ser exemplar e do desaparecimento do Amarildo, até hoje não explicado.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.