Categories: Esportes

À procura de oportunidades, Nasr quer voltar à Fórmula 1 em 2018

O brasileiro Felipe Nasr disputou as temporadas de 2015 e 2016 da Fórmula 1 pela Sauber, mas acabou preterido neste ano, com a equipe optando pela dupla Marcus Ericsson, da Suécia, e Pascal Wehrlein, da Alemanha. O piloto, entretanto, garante que ainda quer um retorno à principal categoria do automobilismo mundial.

“Ainda estou à procura de oportunidades. Dirigi alguns carros nos últimos meses e estou tentando manter a forma. Sinto que sou capaz de estar na F1 e espero chances em 2018”, declarou Nasr, de 24 anos, ao Motorsport.

Para o brasileiro, seria interessante que a maior categoria do automobilismo tivesse mais equipes, abrindo espaço para mais pilotos que sonham em participar. “Seria ótimo mais uma ou duas escuderias, não só por mim, mas por todos os corredores que esperam uma oportunidade”, afirmou.

Publicidade

Por fim, apesar de confirmar que o principal objetivo é estar na Fórmula 1, Felipe não descarta outras categorias em caso de insucesso na luta por um lugar no grid.

“Fórmula 1 é o plano A, mas obviamente tenho alguns planos B. Pode ser a Indy, a Fórmula E, e outras possibilidades que chamam minha atenção. Vou analisar tudo antes de me comprometer com algum projeto”, explicou.

Em suas duas temporadas na F1, Nasr sofreu com o carro da Sauber, um dos piores das últimas temporadas. Seu melhor resultado, curiosamente, foi em sua estreia na modalidade, no Grande Prêmio da Austrália em 2015. Ele finalizou a prova em quinto lugar.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.