Elas

A personalidade de cada perfume; saiba como escolher o seu

Se na moda o estilo prevalece na hora de escolher o que vestir, os perfumes contribuem para formatar a imagem pessoal da mulher. Eles têm o poder de elevar a autoestima e destacar traços da personalidade. Mais do que isso, os aromas podem influenciar no humor, ativar memórias e despertar sensações.

Você já deve ter ouvido que a escolha de um perfume é pessoal. Pós-graduada em Estética Avançada, com foco em rejuvenescimento, Néia Soares especializou-se no assunto e confirma essa máxima. Há 16 anos em contato com o universo dos perfumes e consultoria de skincare, ela ajuda as mulheres a identificarem o perfume ideal de acordo com a personalidade.

LEIA TAMBÉM: Elas: um trio de soberanas que esbanja carisma e simpatia

Publicidade

Escolher uma fragrância é um estudo semelhante à atividade desempenhada por um sommelier. “É um estudo da personalidade. Uma mulher mais clássica, por exemplo, jamais vai escolher um perfume muito forte”, avalia.

O primeiro passo da consultoria é saber qual perfume a pessoa já usa. Segue-se pelas notas olfativas para encontrar a fragrância conforme o perfil que ela possui. No entanto, a pele influencia nesse processo. Nem sempre aquele cheirinho que você curte vai combinar com a sua pele.

LEIA TAMBÉM: Como ter uma pele mais saudável? Confira dicas para prevenir o envelhecimento precoce

Publicidade

Os perfumes têm muitas notas. “Ofereço e apresento as fragrâncias, a pessoa experimenta, me orienta e vamos construindo. A pessoa precisa ser analisada como um todo”, explica. A ideia é encontrar um equilíbrio entre os gostos de cada um e a imagem que quer transmitir. Confira, abaixo, algumas opções gerais, conforme cada tipo de personalidade.

Um para cada estilo:

Mulher moderna

Good Girl (Carolina Herrera) – A mulher moderna é dinâmica. Ela prioriza um perfume que se adapte e dê para usar de dia e à noite, que seja marcante e, ao mesmo tempo, não tão quente, mas envolvente.

Mulher elegante

Libre (Yves Saint Laurent) – As mulheres elegantes são sempre muito decididas e têm personalidade forte. Elas costumam optar pelos perfumes marcantes.

Mulher clássica

Gabrielle (Chanel) – A mulher clássica está sempre bem vestida e é atemporal. O Gabrielle é um perfume super clássico da perfumaria importada que atravessa gerações.

Mulher esportiva

Light Blue (Dolce & Gabbana) – A mulher esportiva está sempre em busca de coisas novas. O Light Blue é um perfume fresco, mas, ao mesmo tempo, um “perfumão”. Perfeito para ser usado no verão.

Mulher romântica

Good Girl Blush (Carolina Herrera) – O Good Girl Blush é um perfume novo. Ele é doce, contido, mas muito gostoso. Aquele perfume que pode ser usado sempre, em qualquer ocasião.

Perfumes neutros

Além daqueles perfumes que amamos e são a nossa cara também há fragrâncias que combinam com tudo. Os perfumes neutros podem ser usados no inverno e no verão, durante o dia e à noite. São equilibrados, combinam e se adaptam.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.