Na próxima semana, o Movimento 4Black vai realizar um evento para celebrar a representatividade negra na mídia. Na terça-feira, 30, será realizada uma sessão de cinema especial para a comunidade preta e aliados. O filme a ser exibido em parceria com o Cine Max Brasil, Cine Santa Cruz e Secretaria de Cultura será A Pequena Sereia, da Walt Disney Pictures. A obra, que estreou nesta quinta-feira, 25, é uma versão em live action do clássico dos contos de fada.
O longa-metragem chamou a atenção do público pelo fato do papel de Ariel, a protagonista do filme, ser representado por uma atriz negra, a norte-americana Halle Bailey. Por isso, a comunidade negra abraçou a iniciativa da produção pela representatividade. A atriz fará a primeira princesa negra em live action da história do estúdio.
LEIA MAIS: A Pequena Sereia leva a magia dos contos de fadas para a tela; veja programação dos cinemas
Publicidade
O Movimento 4Black, que atua junto a pessoas e negócios afros em Santa Cruz do Sul e região, acredita que essa será a primeira oportunidade para milhares de crianças verem uma protagonista negra em uma grande produção da Disney. Portanto, tiveram a ideia inspirados em outros movimentos pelo Brasil.
Para a organização, será “uma sessão especial que com certeza vai entrar na história da nossa cidade, sendo um momento de lazer para diversas famílias e que temos certeza que vai gerar muita emoção e sorrisos”. A sessão terá limite de 130 lugares. A inscrição deve ser feita via link, disponível no Instagram da 4Black (@4blackscs) nesta quinta-feira. O ingresso é gratuito.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.