Regional

“A partir desta quinta-feira a sede do MTG é em Santa Cruz”, diz presidente da entidade sobre o Fecars

A 33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) começou nesta quarta-feira, 15, e vai até domingo, 19. A abertura oficial do maior evento campeiro do Estado está marcada para as 18 horas de sexta-feira, 17. A realização da Fecars é do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) em parceria com a 5ª Região Tradicionalista e patrocínio de Santa Cruz do Sul. 

LEIA MAIS: Maior festa campeira do Estado divulga programação completa; confira

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, o presidente do MTG, Manoelito Savaris, ressaltou que a Fecars é o evento campeiro mais importante do Estado e que acontece em março pelo fato de o mês representar uma espécie de encerramento da temporada dos grandes rodeios no Rio Grande do Sul. “Santa Cruz nos recebe pela segunda vez num magnífico parque. As 30 delegações vão comparecer ao evento. Oficialmente, a partir de amanhã, a sede do MTG é em Santa Cruz”.

Publicidade

LEIA MAIS: Fecars deve ter presença de quatro mil pessoas no Parque de Eventos

O presidente do MTG ainda salientou que a Fecars deixa para Santa Cruz as melhorias realizadas no Parque de Eventos, que segundo ele, é um ganho importante para o município. Além disso, reforçou a oportunidade de lazer e de fomento à cultura que o evento irá oferecer sem nenhum custo ao público visitante.

A expectativa dos organizadores é de que cerca de quatro mil pessoas acampem no local e outras 20 mil circulem pelo parque durante o evento. Uma das principais novidades da edição é a entrada gratuita para o público. A programação campeira inclui provas de tiro de laço, chasque, gineteada, rédeas e vaca parada.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber