Colunistas

A nova geração está aí

Você já parou para observar quem são seus colegas de trabalho? Quem é o seu advogado? Quem foi o enfermeiro que o atendeu no posto de saúde? Quem é o professor do seu filho? E assim por diante… Muitas pessoas já devem ter notado que a nova geração está presente e atuante no mercado de trabalho. Alguns cargos e setores, que antes eram ocupados por pessoas da geração dos nossos pais, hoje têm os rostos da nova geração.

A capacidade de adaptação é uma característica dessa geração, da qual faço parte. Estamos diante de um cenário em constante evolução. A maioria dos jovens está sempre disposta a aprender, a se reinventar e a buscar soluções para os desafios do mundo contemporâneo. Eles abraçam a diversidade, valorizando as diferentes experiências e perspectivas que cada indivíduo traz consigo.

LEIA TAMBÉM: Pelos céus da santinha

Publicidade

Na atual geração dos 20 e poucos anos, uma parte já está formada e atuando como professor, advogado, jornalista, administrador e em outras áreas. Outra parte é dona do próprio negócio ou tornou-se sócia da empresa da família. Outra parcela viajou pelo mundo em busca de mais conhecimento, e outros ainda estão na busca de seus objetivos. Cada cidadão trilha seu caminho no tempo certo, pois a realidade de cada pessoa é diferente, e cada um faz do seu tempo o tempo certo.

Da mesma forma, vemos pessoas da geração dos nossos pais se aposentando, deixando cargos, passando o comando da empresa, e associações mudando de diretoria; até mesmo a presidência de algum clube de futebol é renovada, e assim a nova geração é inserida no dia a dia. Muitas vezes, isso não é percebido, pois acontece de forma automática. Esse é o ciclo natural da vida.

A nova geração é consciente dos desafios que enfrenta, desde questões ambientais até desigualdades sociais. Engajada e ativa, ela busca não apenas compreender esses problemas, mas também encontrar maneiras de enfrentá-los e criar um futuro mais justo e sustentável. Pensando nisso, também percebemos que há jovens entrando na política. Alguns até devem se candidatar na próxima campanha eleitoral. Onde antes havia apenas os políticos tradicionais, deverá haver mudanças.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: A missão de melhorar o mundo

Por fim, a nova geração representa uma promessa de renovação e progresso. Com sua energia, criatividade e determinação, os jovens estão moldando o mundo de amanhã, redefinindo valores, instituições e paradigmas, e deixando sua marca na história da humanidade. Daqui em diante, este mundo começa a ter a nossa cara!

LEIA OUTROS TEXTOS DA COLUNA FORA DE PAUTA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.