Categories: Romar Beling

A nova expedição e o caderno Elas

A expedição Os Caminhos do Tabaco 2020, entre 17 e 21 de fevereiro, constatou a expectativa dos produtores da região Sul do Brasil quanto ao resultado financeiro da safra 2019/20. Com a conclusão da colheita na maioria das áreas, à exceção de alguns poucos polos, as propriedades dedicam-se agora à preparação do produto para a comercialização. Nessa hora, as perspectivas de mercado, dentro e fora do País, dominam as atenções do setor.

Nesse contexto, o cigarrro de origem ilegal (oriundo de contrabando ou de fábricas clandestinas ou que sonegam impostos) é um grande entrave à subsistência de toda a cadeia, a começar pelos agricultores, mas com efeitos imediatos sobre a geração de empregos na indústria e no comércio. Ao estabelecer concorrência nociva às empresas nacionais, geradoras de empregos e renda, além da formidável receita que injetam nos cofres públicos a partir das exportações e do pagamento de tributos, o cigarro ilegal mina por completo uma estrutura que há mais de século funciona como base econômica de diversas regiões.

Por essa razão, toda ação no sentido de coibir ou inibir a ilegalidade deve ser salientada. E para dimensionar a atuação dos agentes de fiscalização e controle, a Gazeta do Sul organiza um segundo momento da expedição Os Caminhos do Tabaco 2020, este voltado ao contrabando. O jornalista Pedro Garcia e o fotógrafo Alencar da Rosa viajam neste domingo a Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, para conferir o principal ponto de ingresso de cigarro contrabandeado no País. Já na edição de segunda-feira, Garcia e Alencar compartilharão as primeiras impressões com os leitores da Gazeta do Sul e do Portal Gaz e com os ouvintes da Rádio Gazeta FM 107,9.

Publicidade

Em outra ação, inauguramos o novo formato do caderno Mulher, que circulou ao longo do segundo semestre de 2019. Agora esse suplemento de conteúdo especial voltado ao público feminino chama-se Elas. Sob coordenação de Daniela Neu, compartilha entrevistas e seções de interesse direto de nossas leitoras, de todas as idades e perfis. Com esta primeira edição, que estreia justamente no final de semana do Dia Internacional da Mulher, a Gazeta do Sul expressa a sua expectativa de que todas as mulheres possam, a cada dia mais, viver e conviver em uma realidade marcada pelo respeito, pela liberdade plena de escolhas e de atuação e por um ambiente de igualdade de direitos em relação aos homens, em todas as áreas.

Em tempo: dividimos com nossos leitores a satisfação pelas marcas alcançadas nos índices de leitura, tanto no impresso quanto na plataforma digital. O Portal Gaz fechou fevereiro com 8.552.688 visualizações, 93% a mais em relação a fevereiro de 2019. Em janeiro e fevereiro, foram 17.878.736 visualizações, 81% a mais do que nos mesmos dois meses de 2019. A média tem se mantido em 297 mil visualizações ao dia, isto é, mais do que o dobro da população de Santa Cruz. Um ótimo final de semana para todos!

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.