Segundo uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o sorriso é capaz de influenciar as relações interpessoais. Isso significa que pessoas com problemas odontológicos visíveis podem ter dificuldade de interagir com outras pessoas, o que interfere diretamente na autoestima.
Com o avanço tecnológico na área da Odontologia, foram desenvolvidas diversas técnicas para corrigir as imperfeições estéticas e aumentar a qualidade de vida do pacientes. Consequentemente, a estética dental está ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas e vem deixando de ser um privilégio dos ricos e famosos.
Atualmente, os procedimentos feitos nessa área são indicados para dentição desalinhada, amarelamento, manchas, desgaste, formato irregular, entre outros problemas bucais. São eles:
Publicidade
Lentes de contato – tendência entre os famosos, essas películas feitas à base de cerâmica são coladas ao esmalte do dente de forma superficial, para corrigir pequenas imperfeições.
Facetas – semelhantes às lentes, as facetas oferecem camadas mais grossas que envolvem os dentes que estão com um desgaste maior, como manchas ou fissuras.
Coroas – são revestimentos de cerâmica ou porcelana que recobrem 100% do esmalte, ou seja, uma prótese fixa cimentada em cima do dente existente. São indicados para casos mais graves, como fraturas dentárias.
Publicidade
“Os procedimentos estéticos na Odontologia são indicados para melhorar a aparência do sorriso, mas também para auxiliar na mastigação e prolongar a resistência da estrutura existente, além de preencher lacunas que o desalinhamento dos dentes provoca, resultando em uma melhora sensível da saúde bucal”, orienta o Dr. Sérgio Kignel, especialista em saúde bucal e Estomatologia.
Com informações da Core Comunicação.
Publicidade
This website uses cookies.