Desde sábado, a família de Luciano Araújo de Freitas tem feito correntes de orações. É com fé que os familiares esperam por informações sobre a recuperação do jovem de 20 anos que ficou ferido em um acidente no Bairro Fortaleza, em Rio Pardo, no fim de semana. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade e Beneficência, de Cachoeira do Sul, referência em neurologia. O seu estado é gravíssimo.
“O cérebro dele está inchando. Ele teve afundamento do crânio. Mas a gente tem muita fé. Ele é jovem, sempre teve boa saúde. Vai se recuperar”, conta a irmã, Tatiana de Araújo Nunes, de 35 anos. Ela, que trabalha como empregada doméstica, está acompanhando o irmão caçula desde que ele foi transferido do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo à casa de saúde em Cachoeira do Sul. “Os pais sempre são os que mais sofrem. Eles estão muito abalados. Nós estamos nos dividindo para ficar aqui com ele. Todo mundo rezando muito”, conta. Segundo ela, o irmão está estável dentro do quadro de saúde, sem apresentar melhora ou piora desde que foi internado.
Mais novo em uma família de 12 irmãos, Luciano foi atingido por uma Ford Ranger às 17h40 do último sábado, no cruzamento das ruas Darci Porto Bandeira e General Osório. Ele, que trabalha em um supermercado de segunda a sexta-feira, faz trabalhos eventuais nos fins de semana para complementar a renda. Quando se envolveu no acidente, fazia entrega de gás. Para isso, utilizava a Honda Titan. “Um amigo nosso estava passando no lugar, viu o acidente e nos avisou. Foi tudo muito rápido”, ressalta a irmã.
Publicidade
O acidente que feriu Luciano vai ser investigado pela Delegacia de Polícia de Rio Pardo. “Vamos aguardar a evolução clínica do rapaz para definir o que fazer”, explicou o delegado Anderson Faturi. A motorista da Ford Ranger fugiu sem prestar assistência, mas se apresentou ainda no sábado para a Polícia Civil.
Luciano Araújo de Freitas, de 20 anos
(Foto: Reprodução/Facebook)
Como foi
Publicidade
A colisão entre a Honda de Luciano e a caminhonete aconteceu às 17h40 de sábado. Segundo a Brigada Militar, a motocicleta teria tido a frente cortada. A condutora da Ranger fugiu sem prestar socorro. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que levou a vítima ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, de onde foi transferida no mesmo dia.
Motocicleta teria tido a frente cortada por Ford Ranger
(Foto: Divulgação)
Esposa de Luciano está grávida do primeiro filho do casal
Publicidade
O acidente interrompeu um momento feliz para a família de Luciano. A espera pelo primeiro filho do casal, que deve nascer em dezembro, é dividida agora com a angústia de não saber o que o futuro reserva para Luciano.
“Vai ser um menino. Eles até já escolheram o nome”, conta Tatiana. Ela conta que a companheira do irmão está muito abalada. “O Luciano é muito família. Ele é querido por todo mundo. Está sendo muito difícil desde que recebemos a notícia.”
Publicidade
This website uses cookies.