ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

“A gente quer dar show”, ressalta presidente da Unidos de Santa Cruz

Registro do último desfile de carnaval realizado em Santa Cruz

Na quarta tarde de entrevistas com as escolas de samba de Santa Cruz do Sul, o comunicador Rosemar Santos conversou com os parceiros da produtora Q-Carnaval, e com representantes da Unidos de Santa Cruz. Estiveram presentes a presidente da escola, Fernanda Santos, e Alex Felício, diretorde bateria. Fundada em 8 de junho de 1991, a escola será a quarta a se apresentar no Santa Folia, evento que ocorre no dia 23 de abril, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

A presidente da agremiação, Fernanda Santos, acredita que o carnaval será retomado, ainda que em outros moldes. “É um grande sucesso poder resgatar esse evento”, ressalta. Sobre o formato definido pela escola para a apresentação, a presidente adiantou que a Unidos está trabalhando como se fosse um desfile. “A gente quer dar show, fazer uma apresentação bonita. Pretendemos entrar como escola, como um desfile”, adiantou.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Folia está confirmada para o próximo dia 23

Publicidade

A apresentação vai contar com 18 ritmistas. Alex Felício, mestre e diretor de bateria, comentou que foi difícil reunir as pessoas, mas a escola conseguiu montar uma boa equipe. Além disso, salientou que a bateria terá novos ingredientes somados à boa levada da Unidos. “Vamos tentar fazer uma coisa bacana, inovadora. Não tirando a nossa característica, mas com algum ‘implemento’. Teremos alguns detalhes e elementos diferentes que serão executados no dia”, prometeu.

O tema da Unidos de Santa Cruz vai falar sobre a festa popular brasileira, a partir de um samba-enredo apresentado em 2013. O título é Ô abre alas. Em relação às fantasias, a presidente comentou sobre a dificuldade de adquirir o material para os adereços, principalmente devido ao período pós-pandemia. “Estamos investindo 100% no município e usando a criatividade”, ressaltou.

LEIA MAIS:

Publicidade

Fernanda é, também, filha do homenageado do Carnaval 2022, Jorge Alci dos Santos – o Jorjão, um dos maiores e mais antigos sambistas do município. Durante a entrevista, ela relembrou a trajetória do pai, que faleceu dias antes do carnaval de 2020. “Nada mais justo para quem conheceu a história dele. Muito lutou pelo carnaval. Brigou, sorriu, acertou, errou. A paixão do carnaval ninguém tirava dele. Nada mais justo, nesse retorno, essa homenagem a ele”, finalizou.

Publicidade

Saiba mais

Nesta terça-feira, 19, a diretoria da escola de samba Imperatriz do Sol vai estar no estúdio da Rádio Gazeta para conversar com o comunicador Rosemar Santos no programa Radar, a partir das 16 horas, e contar sobre a expectativa para o evento. A programação é uma parceria com a produtora Q-Carnaval.

Já a festa Santa Folia ocorrerá no próximo dia 23, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. O evento contará com a exibição de cinco escolas: Acadêmicos do União, Imperadores do Ritmo, Imperatriz do Sol, Império da Zona Norte e Unidos de Santa Cruz. Cada entidade terá de 20 a 30 minutos para a performance e deve apresentar os seguintes quesitos: harmonia, bateria, porta-estandarte, mestre-sala e porta-bandeira, casal de passistas e baianas. A vencedora de cada categoria receberá uma premiação em dinheiro e troféu. Além disso, todos que se apresentarem receberão medalhas.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta