Sou do tipo de pessoa que topa de tudo e não tem medo de nada. Adoro aventuras, aliás. E nessa sexta-feira, a pauta do dia teve tudo a ver com essa temática: voar de balão. Junto do meu colega fotógrafo Alencar da Rosa, do Carlos Eduardo Pereira, o Cadu do Shake, e a convite da organização do Festival do Balonismo de Santa Cruz do Sul, ingressamos nessa viagem incrível. Decolamos de dentro do Parque da Oktoberfest e em um dos melhores horários para voar: à tardinha, quando o vento já fica mais leve.
Aliás, segundo o Renan, responsável pelo voo, além do fim da tarde, o melhor horário para voar é de manhã cedo, prezando sempre pela segurança. Acompanhamos o balão se formando. Dentro dele, existem cordas para que fique bem estruturado. Vimos ele se erguer e o fogo mantendo-o em pé. Para entrar no balão, é preciso “escalar”. Portanto, recomendo uma roupa confortável.
Todos a postos, era hora de decolar. Saímos tão rápido do chão que nem deu tempo de perceber. Confesso que fiquei encantada e não sabia se fazia stories para o vídeo ou se apenas contemplava. É lindo demais ver a nossa cidade de cima. Evitei olhar para baixo e tive momentos de medo, parecia surreal. Mas logo consegui apreciar cada ponto de Santa Cruz e o pôr do sol que se formou. Outro ponto que me chamou atenção foi a grandiosidade do nosso Cinturão Verde. Coisas que a gente só vê se aventurando mesmo.
Publicidade
Após cerca de 30 minutos de voo – o normal é 50 minutos –, pousamos com todo cuidado em uma propriedade no Bairro Country. O pouso foi engraçado porque passávamos mais baixo pelas casas, as pessoas nos viam e nos acenavam. E também porque, na hora de encostar no chão de fato, o balão bateu e tivemos que nos segurar firme. Mas deu tudo certo. Foi “Super Fantástico”! Mais uma experiência que o jornalismo proporcionou e que irei guardar, com muito carinho, na memória e no coração.
LEIA OUTROS TEXTOS DA COLUNA FORA DE PAUTA
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade