Categories: Regional

A Gazeta esteve lá: na estreia do Peugeot 206, em 2001

A divulgação, em primeira mão, de lançamentos no mercado automotivo nacional, bem como o fomento a esse setor, com a repercussão de suas contribuições na geração de empregos e de renda, sempre esteve entre os temas centrais nas editorias da Gazeta. O Gazeta Veículos é um dos mais antigos suplementos periódicos em circulação no jornal, com a circulação regular intacta ao longo dos anos. A dedicação de espaço constante a esse setor também motivou a que montadoras e concessionárias com frequência convidassem a equipe de jornalistas da Gazeta a acompanhar os grandes e aguardados lançamentos em todas as categorias.

Foi assim, por exemplo, com a estreia oficial, para o mercado nacional, do badalado 206 1.0 16V, o primeiro Peugeot a ser produzido no País, na fábrica do Grupo Peugeot/Citröen, em Porto Real, no Rio de Janeiro. A apresentação do modelo foi feita em uma super recepção à imprensa no Sofitel Conventions & Resort, na cinematográfica Costa do Sauípe, no litoral da Bahia, entre os dias 20 e 22 de junho de 2001.

LEIA MAIS:
A Gazeta esteve lá: no apê de João Ubaldo Ribeiro
A Gazeta esteve lá: no tri do Grêmio, em Lanús

Publicidade

Costa do Sauípe, a paradisíaca paisagem do lançamento

Na tarde do dia 20 houve a recepção aos profissionais, oriundos dos principais veículos de todas as regiões nacionais, capitais e cidades-polo do interior, seguida, à noite, da convenção nacional de imprensa com a diretoria da Peugeot. Já no dia seguinte, uma quinta-feira, os jornalistas convidados, em duplas, puderam se revezar em um primeiro test-drive com o novo Peugeot, circulando pelas paradisíacas paisagens do entorno de Costa do Sauípe. O modelo que os representantes da imprensa puderam experimentar, em primeira mão, em rodovias e estradas de chão, chegariam às concessionárias já na semana seguinte, a partir do dia 28 de junho.

LEIA MAIS:
A Gazeta esteve lá: na missão gaúcha em Israel
A Gazeta esteve lá: no Itaquerão, com o Avenida, em confronto épico com o Corinthians

E a Gazeta do Sul esteve representada, na ocasião, pelo jornalista Romar Rudolfo Beling, então editor do caderno Gazeta Veículos, que assim testemunhou aquele momento histórico para o ambiente automotivo nacional, a concretização do primeiro veículo nacional da marca francesa. Já então o modelo era anunciado para se impor no mercado doméstico por conceitos como dirigibilidade, conforto, utilização do motor e nível de consumo, projetados para estarem entre os melhores da categoria. A operação para o lançamento, diante da perspectiva de alta procura, era tamanha que, a fim de evitar filas de espera na comercialização do 206 nacional, além dos carros que já estavam sendo produzidos na fábrica de Porto Real, a Peugeot contou com o apoio de sua unidade na Argentina.

Publicidade

Deste modo, o Peugeot 206 que nas semanas e nos meses seguintes seria visto circulando por toda a região a Gazeta do Sul pôde conferir – e, claro, descrever, em reportagens e test-drive – em primeira mão, em Costa do Sauípe, na Bahia. Da mesma maneira aconteceu, ao longo dos anos, com inúmeros outros modelos das diversas montadoras em atividade no País.

A série

Em homenagem aos 75 anos da Gazeta do Sul, completados em janeiro, a seção A Gazeta esteve lá por você vai compartilhar, ao longo de todo o ano, nas edições de quarta-feira e de final de semana, 75 momentos em que jornalistas fizeram coberturas especiais no País e no exterior.

Publicidade

LEIA MAIS:
A Gazeta esteve lá: no impeachment, em Brasília
A Gazeta esteve lá: na Olimpíada de Sydney, em 2000

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.