Milhares de mulheres estiveram reunidas para a realização do 25º Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro Serra, na quarta-feira, 8, em Arroio do Tigre. Caravanas de 10 municípios vizinhos fizeram com que as dependências do Ginásio Tigrão ficassem pequenas. A programação começou pela manhã com recepção aos visitantes e palestra com a escritora, conferencista e coach, Irlei Hammes Wiesel, que falou sobre o tema do evento: “Essência feminina: leveza nos gestos e força nas atitudes”.
Mais tarde, o Gestor Executivo do APL Vale do Rio Pardo, Jesus Edemir Rodrigues, falou sobre a importância da diversificação da propriedade, através do APL. A abertura oficial contou com a participação de autoridades municipais e estaduais. Também ocorreu apresentação da Orquestra da Unisc, que abrilhantou o evento. Antes, as ex-presidentes de associações de agricultoras e soberanas foram homenageadas.
O desfile para escolha da nova corte começou por volta das 15h30. Os jurados tiveram a árdua tarefa de escolher quatro entre as 10 candidatas. A rainha é Marilei de Almeida Hermes, representante de Arroio do Tigre. Já as princesas são Rosane de Lurdes Candido, de Passa Sete, e Marta Pappis Redin, de Sobradinho. Já a Mulher Simpatia é Lizete Scota, de Ibarama.
Publicidade
Um dos espaços mais visitados foi o pavilhão das agroindústrias, que comercializaram seus produtos e agradaram o paladar do público presente. O número de expositores de artesanatos também chamou a atenção e encheu os olhos dos visitantes. De estrela Velha, uma das agricultoras visitantes destacou a bela organização do evento. “Estão todos de parabéns. Tudo está muito lindo”, disse. A próxima festa ocorre em Jacuizinho, em 8 de março de 2018.
Publicidade
CARTA DAS MULHERES NA ASSEMBLEIA
O deputado estadual Adolfo Brito (PP) deve usar a tribuna nesta quinta-feira, 9, para relatar o 25º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Centro Serra. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, representou a Assembleia gaúcha e recebeu a carta de reivindicação das mulheres dos dez municípios da região. Por isso, nesta quinta-feira, à tarde, na tribuna, será dado conhecimento a todos os parlamentares das principais reivindicações, dentre as quais a luta pelo fim da violência contra a mulher e o projeto do Governo Federal, que tramita no Congresso, de mudanças na previdência e aposentadoria rural. Na ocasião, em Arroio do Tigre, Brito havia manifestado apoio às reivindicações, fato que já foi também objeto de encaminhamentos à Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados e no Senado.
Publicidade
This website uses cookies.