Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIRETO DA REDAÇÃO

A Copa do Mundo e a economia local

Em tempos de Copa do Mundo de futebol, marcada pela firme expectativa de que a Seleção Brasileira retorne do Catar com a conquista do hexacampeonato, e também na iminência de mais uma Christkindfest, que vai disseminar o clima natalino em Santa Cruz do Sul a partir do próximo final de semana, um movimento desencadeado na quarta-feira, na última edição do ano do Projeto Gerir, reforça a importância de valorizar a economia local e regional. “Comprar aqui é bom demais” enfatiza o slogan dessa iniciativa institucional, num primeiro momento proposta pela Gazeta Grupo de Comunicações, mas que engaja organismos públicos e privados, além de entidades, cientes de quanto comércio, serviços, produção e indústria são determinantes não só na geração de empregos e de renda, mas igualmente para o retorno em tributos.

O Projeto Gerir culminou, portanto, com essa ampla mobilização de lideranças e de empresários para que, na reta final de 2022, e com a proximidade das festas e de um novo ano, cada cidadão tenha presente o quanto prestigiar o comércio local e regional é atitude fundamental para que os recursos investidos girem justamente em cada cidade. Afinal de contas, na hora de adquirir produtos para sua subsistência ou de fazer os investimentos previstos dentro de cada orçamento, em casa ou em estabelecimentos, ao escolher fornecedores locais os recursos permanecerão circulando em realidade próxima. E, como tal, contribuirão com a comunidade, que os reinvestirá, num circulo virtuoso que vai gerar os tributos com os quais o Município promove as melhorias em infraestrutura e serviços públicos de qualidade, para toda a população.

É esta a primeira advertência que o movimento lançado na quarta-feira faz: de que quando um de nós prestigia os setores de comércio, serviços, produção ou industrialização de sua cidade ou região, em um efeito circular aquele mesmo recurso continuará girando na comunidade, realimentando o progresso de forma constante. E em uma área como o Vale do Rio Pardo, apoiado sobre uma cadeia produtiva com muita solidez e estabilidade, como o tabaco, isso é ainda mais significativo. Essa região dialoga constantemente com o mundo, e atrai divisas com as exportações para quase uma centena de países. Assim, tem ainda mais e melhores condições de fomentar e impulsionar sua própria economia com essa energia de um segmento com altíssima liquidez. Por isso, a partir de agora, o movimento “Comprar aqui é bom demais” terá presença constante e marcante em todas as plataformas de conteúdo da Gazeta.

Publicidade

E neste final de semana ainda temos a satisfação de compartilhar mais uma edição do suplemento ELAS, colocando em destaque uma atleta que, aos 72 anos, constata o quanto a prática esportiva faz bem para a sua qualidade de vida, numa inspiração para todos nós. Uma boa leitura, e um ótimo final de semana para todos.

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.