O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, divulgou um vídeo nas redes sociais do município na manhã desta quarta-feira, 6. Em um breve relato, o chefe do Executivo da cidade gaúcha, que foi uma das mais atingidas pela enxurrada dessa segunda-feira, 4, pede ajuda da comunidade para recuperar o município, por causa dos estragos causados pela enchente.
“A situação é caótica, perdemos vidas, há pessoas desaparecidas. O que pedimos agora é colaboração, seja com recursos humanos, com caminhões que possam vir nos ajudar. A cidade se destruiu e vamos ter que começar praticamente do zero”, disse o prefeito.
LEIA MAIS: Mais seis corpos são encontrados em meio aos escombros no Vale do Taquari
Publicidade
A comunidade local necessita de roupas, colchões, cobertores, comidas, água, produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues em um ponto de coleta montado no Bairro Jardim Cidade Alta. “Estamos contando com apoio incondicional de municípios vizinhos. No entanto, suplicamos a todos que puderem ajudar Muçum neste momento. Estamos passando pela pior tragédia do município e já considerada uma das piores do Estado. Muçum está literalmente devastada”, frisou Mateus Trojan.
Em Muçum, os números de mortos e desaparecidos segue aumentando. Os últimos dados oficiais divulgados apontavam para mais de 15 óbitos. “Estamos ainda com pessoas desaparecidas, porém sem saber precisar no momento. Por isso, o número de mortos pode mudar a qualquer momento”, lamentou.
LEIA MAIS: Saiba quais rodovias estão interditadas no Rio Grande do Sul nesta quarta
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.