A segunda edição do reality Aprendiz da Copa contou com um momento importante na última sexta-feira, 18, com a definição dos dois times. Os participantes foram selecionados para as equipes dos técnicos Leandro Porto e João Cléber Caramez durante o programa Deixa Que Eu Chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9.
O quarteto Hexalizados, do treinador João Cléber Caramez, conta com Talis Andrey de Mello, Diego Vinícius de Lima e Silva, Luís Augusto da Silva Koppe Filho e Onira Madalena Soares Cardoso. Já o quarteto Star Team, do treinador Leandro Porto, tem Gustavo Rafael Borges, Bruno da Silveira Bica, Samuel Artur Machado e Guilherme Webber Andriolo.
LEIA MAIS: Aprendiz da Copa: conheça os participantes do projeto
Publicidade
Cada participante terá que produzir conteúdos audiovisuais até a primeira partida do Brasil na Copa do Mundo, que acontecerá nesta quinta-feira, 24, às 16 horas. Durante a estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia, cada componente da equipe irá se revezar nas funções de narração, reportagem, comentário e central de informações.
A maior seleção de talentos do jornalismo esportivo oferece treinamentos teóricos e práticos, por meio de um jogo dinâmico e divertido. Com as equipes formadas, cada treinador participa junto com o time da entrega de tarefas até chegar à fase final e eliminatória, onde os aprendizes farão a cobertura dos jogos da Copa do Mundo.
LEIA MAIS: Projeto Aprendiz da Copa é lançado oficialmente
Publicidade
E tem muita coisa em jogo! O Aprendiz da Copa, além de conhecimento, dá um gás no futuro profissional dos vencedores! Os prêmios são bolsas de estudos na Unisc e estágios na Rádio Gazeta FM 107,9. O Aprendiz da Copa é uma realização da Rádio Gazeta FM 107,9 e do curso de Comunicação Social da Unisc. O patrocínio é do Município de Santa Cruz do Sul e da Unisc.
Tenho 22 anos e sou de Santa Cruz do Sul. Minhas atividades preferidas são jogar videogame e futebol. A Copa anterior que mais me marcou foi a de 2014, principalmente pela goleada de 7 a 1 da Alemanha e pela grave lesão do Neymar. Costumo acompanhar as transmissões esportivas pela televisão e pelo rádio.
Publicidade
Tenho 17 anos e nasci e cresci em Santa Cruz do Sul. Fora o futebol, também gosto de jogar, ouvir música, ler e praticar atividades ao ar livre. Lembro muito das Copas de 2014 e 2018, quando acompanhava os jogos na televisão, rádio ou celular, dependendo do que tinha disponível. Até hoje, são esses meios que uso para acompanhar as transmissões.
Tenho 20 anos e sou de Santa Cruz do Sul. Gosto de jogar videogames ao vivo pela plataforma da Twitch. Acompanhei as outras Copas com minha família. É um momento que se vive a cada quatro anos. O Brasil é o país do futebol e nós somos penta! Em 2014, fui a Porto Alegre com meu pai para Alemanha x Argélia. Foi incrível estar rodeado de pessoas de todo o mundo. Acompanho transmissões esportivas. Escuto mais pelo rádio, para manter a originalidade. Em jogos do Avenida, ouço a jornada esportiva completa para me abastecer de informações. No dia seguinte, sintonizo na Rádio Gazeta, no programa Deixa Que Eu Chuto, para assim agregar mais conhecimento.
Publicidade
Tenho 15 anos e sou do interior de Santa Cruz do Sul.
Gosto muito de acompanhar todos os esportes, mas a preferência é o futebol. Vi as últimas Copas pela televisão. Presenciei em 2014, com 7 anos, o terror do 7 a 1 contra a Alemanha e a lesão de Neymar, causada pelo lateral colombiano Juan Camilo Zúñiga. E em 2018, já com 11 anos, vi a amarga derrota do Brasil para a Bélgica por 2 a 1. Acompanho várias transmissões, seja via televisão ou rádio.
Publicidade
Tenho 20 anos e sou de Vera Cruz. Gosto de acompanhar a Premier League, a Fórmula 1 e o futebol brasileiro em geral. Se tem jogo ou qualquer modalidade esportiva, estou assistindo. Sobre as Copas do Mundo, como tinha 4 anos, não lembro de muita coisa de 2006. Na de 2010, recordo de chorar no jogo contra a Holanda. Na do Brasil, em 2014, lembro de ficar chateado com as reformas de estádios com verba pública. Além disso, ainda recordo, obviamente, dos 7 a 1 aplicados pela Alemanha, um jogo inesquecível que acompanhei com minha família e amigos. Já na Rússia, 2018 foi o ano em que o Renato Augusto me levou da tristeza para a felicidade e da felicidade para a tristeza no jogo contra a Bélgica. Era só um gol para a classificação.
Tenho 21 anos e nasci em Cachoeira do Sul. O que eu mais gosto de fazer é assistir a partidas de futebol, seja do Brasil, da Europa ou de seleções. Também estou sempre monitorando os principais acontecimentos pelas redes sociais e notícias. Na Copa de 2006, tenho uma vaga lembrança do Brasil sendo eliminado pela França. Já em 2010, me lembro que fiquei bem triste com a derrota para a Holanda. Em 2014, não tinha como ser diferente. Vivi intensamente a Copa do Mundo por já estar mais ligado ao futebol. Sobre o resultado e a lesão do Neymar, uma tristeza total. Em 2018, acreditei muito no hexa, só que, mais uma vez, acabamos tendo uma frustrante eliminação.
Tenho 18 anos e sou de Santa Cruz do Sul. Estudo no Colégio Dom Alberto. Gosto de futebol, de basquete e de jogar videogame. Acompanhei as Copas de 2014 e 2018 pela TV Globo. Normalmente olhava sozinho, por minha mãe não gostar de futebol. Atualmente, assisto por canais esportivos como TNT e Fox Sports pelo celular, pela praticidade.
Tenho 17 anos e estudo na escola Goiás. Eu sou apaixonada por livros, amo ler e também adoro acompanhar muitos assuntos sobre futebol. Como uma boa colorada, acompanho tudo sobre o Internacional e a Seleção Brasileira. As últimas Copas eu vi pela televisão junto à minha família, em casa, porque lá todos nós somos literalmente fãs do futebol.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.