Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TIMES DEFINIDOS

A bola já está em jogo no Aprendiz da Copa

Foto: Alencar da Rosa

Participantes da atual edição

A segunda edição do reality Aprendiz da Copa contou com um momento importante na última sexta-feira, 18, com a definição dos dois times. Os participantes foram selecionados para as equipes dos técnicos Leandro Porto e João Cléber Caramez durante o programa Deixa Que Eu Chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9.

O quarteto Hexalizados, do treinador João Cléber Caramez, conta com Talis Andrey de Mello, Diego Vinícius de Lima e Silva, Luís Augusto da Silva Koppe Filho e Onira Madalena Soares Cardoso. Já o quarteto Star Team, do treinador Leandro Porto, tem Gustavo Rafael Borges, Bruno da Silveira Bica, Samuel Artur Machado e Guilherme Webber Andriolo.

LEIA MAIS: Aprendiz da Copa: conheça os participantes do projeto

Publicidade

Cada participante terá que produzir conteúdos audiovisuais até a primeira partida do Brasil na Copa do Mundo, que acontecerá nesta quinta-feira, 24, às 16 horas. Durante a estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia, cada componente da equipe irá se revezar nas funções de narração, reportagem, comentário e central de informações.

O projeto

A maior seleção de talentos do jornalismo esportivo oferece treinamentos teóricos e práticos, por meio de um jogo dinâmico e divertido. Com as equipes formadas, cada treinador participa junto com o time da entrega de tarefas até chegar à fase final e eliminatória, onde os aprendizes farão a cobertura dos jogos da Copa do Mundo.

LEIA MAIS: Projeto Aprendiz da Copa é lançado oficialmente

Publicidade

E tem muita coisa em jogo! O Aprendiz da Copa, além de conhecimento, dá um gás no futuro profissional dos vencedores! Os prêmios são bolsas de estudos na Unisc e estágios na Rádio Gazeta FM 107,9. O Aprendiz da Copa é uma realização da Rádio Gazeta FM 107,9 e do curso de Comunicação Social da Unisc. O patrocínio é do Município de Santa Cruz do Sul e da Unisc.

Perfis

Talis Andrey de Mello

Tenho 22 anos e sou de Santa Cruz do Sul. Minhas atividades preferidas são jogar videogame e futebol. A Copa anterior que mais me marcou foi a de 2014, principalmente pela goleada de 7 a 1 da Alemanha e pela grave lesão do Neymar. Costumo acompanhar as transmissões esportivas pela televisão e pelo rádio.

Publicidade

Guilheme Webber Andriolo

Tenho 17 anos e nasci e cresci em Santa Cruz do Sul. Fora o futebol, também gosto de jogar, ouvir música, ler e praticar atividades ao ar livre. Lembro muito das Copas de 2014 e 2018, quando acompanhava os jogos na televisão, rádio ou celular, dependendo do que tinha disponível. Até hoje, são esses meios que uso para acompanhar as transmissões.

Luís Augusto da Silva Koppe Filho

Tenho 20 anos e sou de Santa Cruz do Sul. Gosto de jogar videogames ao vivo pela plataforma da Twitch. Acompanhei as outras Copas com minha família. É um momento que se vive a cada quatro anos. O Brasil é o país do futebol e nós somos penta! Em 2014, fui a Porto Alegre com meu pai para Alemanha x Argélia. Foi incrível estar rodeado de pessoas de todo o mundo. Acompanho transmissões esportivas. Escuto mais pelo rádio, para manter a originalidade. Em jogos do Avenida, ouço a jornada esportiva completa para me abastecer de informações. No dia seguinte, sintonizo na Rádio Gazeta, no programa Deixa Que Eu Chuto, para assim agregar mais conhecimento.

Publicidade

Samuel Artur Machado

Tenho 15 anos e sou do interior de Santa Cruz do Sul.
Gosto muito de acompanhar todos os esportes, mas a preferência é o futebol. Vi as últimas Copas pela televisão. Presenciei em 2014, com 7 anos, o terror do 7 a 1 contra a Alemanha e a lesão de Neymar, causada pelo lateral colombiano Juan Camilo Zúñiga. E em 2018, já com 11 anos, vi a amarga derrota do Brasil para a Bélgica por 2 a 1. Acompanho várias transmissões, seja via televisão ou rádio.

Publicidade

Diego Vinicius de Lima e Silva

Tenho 20 anos e sou de Vera Cruz. Gosto de acompanhar a Premier League, a Fórmula 1 e o futebol brasileiro em geral. Se tem jogo ou qualquer modalidade esportiva, estou assistindo. Sobre as Copas do Mundo, como tinha 4 anos, não lembro de muita coisa de 2006. Na de 2010, recordo de chorar no jogo contra a Holanda. Na do Brasil, em 2014, lembro de ficar chateado com as reformas de estádios com verba pública. Além disso, ainda recordo, obviamente, dos 7 a 1 aplicados pela Alemanha, um jogo inesquecível que acompanhei com minha família e amigos. Já na Rússia, 2018 foi o ano em que o Renato Augusto me levou da tristeza para a felicidade e da felicidade para a tristeza no jogo contra a Bélgica. Era só um gol para a classificação.

Bruno da Silveira Bica

Tenho 21 anos e nasci em Cachoeira do Sul. O que eu mais gosto de fazer é assistir a partidas de futebol, seja do Brasil, da Europa ou de seleções. Também estou sempre monitorando os principais acontecimentos pelas redes sociais e notícias. Na Copa de 2006, tenho uma vaga lembrança do Brasil sendo eliminado pela França. Já em 2010, me lembro que fiquei bem triste com a derrota para a Holanda. Em 2014, não tinha como ser diferente. Vivi intensamente a Copa do Mundo por já estar mais ligado ao futebol. Sobre o resultado e a lesão do Neymar, uma tristeza total. Em 2018, acreditei muito no hexa, só que, mais uma vez, acabamos tendo uma frustrante eliminação.

Gustavo Rafael Borges

Tenho 18 anos e sou de Santa Cruz do Sul. Estudo no Colégio Dom Alberto. Gosto de futebol, de basquete e de jogar videogame. Acompanhei as Copas de 2014 e 2018 pela TV Globo. Normalmente olhava sozinho, por minha mãe não gostar de futebol. Atualmente, assisto por canais esportivos como TNT e Fox Sports pelo celular, pela praticidade.

Onira Madalena Soares Cardoso

Tenho 17 anos e estudo na escola Goiás. Eu sou apaixonada por livros, amo ler e também adoro acompanhar muitos assuntos sobre futebol. Como uma boa colorada, acompanho tudo sobre o Internacional e a Seleção Brasileira. As últimas Copas eu vi pela televisão junto à minha família, em casa, porque lá todos nós somos literalmente fãs do futebol.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.