Em função de um impasse por causa do trabalho na terça-feira de Carnaval, foi adiada a assinatura do acordo para abertura das lojas no fim do ano. As datas já haviam sido divulgadas e se esperava que o acordo fosse firmado na quinta-feira, 28, mas o Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas) voltou atrás.
O presidente do Sindilojas, Mauro Spode, espera que o assunto seja tratado e resolvido nesta sexta-feira, 29. “Nossa expectativa é que o Natal seja melhor do que nos últimos anos. Queremos passar tranquilidade para o lojista e para o comerciário. Esperamos um desfecho positivo para esta sexta, senão partiremos para uma nova ação na próxima semana.”
Conforme nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz e Região nesta quinta-feira, 28, “surgiu um impasse em torno da redação do acordo, o que impede a assinatura do mesmo. Enquanto isso não for resolvido, não há previsão de assinatura entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato patronal (Sindilojas). Obviamente, os acordos só passam a vigorar a partir da data de assinatura”, diz o texto.
Publicidade
LEIA MAIS: Impasse adia assinatura de acordo para trabalho no fim de ano
Publicidade