A ficção científica volta às telas com toda a pompa. Duna, nova adaptação do enredo do romance homônimo do norte-americano Frank Herbert (1920-1986), ingressa no circuito nacional a partir desta quinta-feira, 21, e também é a novidade da semana nos dois cinemas de Santa Cruz do Sul. O formato de exibição será de 3D no Cine Max Shopping.
Clássico do gênero de ficção científica na literatura, o livro foi lançado em agosto de 1965, no contexto da Guerra Fria, e cativou legiões de leitores. Não foi surpresa, portanto, quando Duna foi levado ao cinema em 1984 por David Lynch. Agora é o cineasta canadense Denis Villeneuve, de 54 anos, que tem o Blade Runner 2049 no currículo, quem dirige a nova versão, que teve orçamento de US$ 165 milhões. O enredo tende a ser familiar a todos os leitores fãs de ficção: a história se passa em um futuro longínquo, no qual o Duque Leto Atreides governa um planeta desértico, chamado Arrakis, ou Duna. Esse lugar é a única fonte conhecida de uma substância rara, a “melange”, capaz de estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e obter poderes sobre-humanos.
LEIA TAMBÉM: Cine Inclusão apresenta curtas protagonizados ou dirigidos por idosos
Publicidade
Para tomar posse dessas benesses, o Duque encarrega seu filho Paul (Timothée Chalamet), jovem brilhante e talentoso, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson). Eles vão a Duna, mas uma traição os obriga a fugir para junto dos Fremen, nativos daquele planeta e que vivem nos cantos mais distantes do deserto. A nova versão garante fotografia deslumbrante, apoiada nos recursos tecnológicos contemporâneos.
LEIA TAMBÉM: Equipe busca recursos para gravação de curta-metragem em Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.