Começou na noite desta segunda-feira, 17, a Copa Cultural Lifasc. O evento é fruto de uma parceria entre a Gazeta Grupo de Comunicações e a Liga Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul.
Sem poder fazer a bola rolar em virtude da pandemia do novo coronavírus, o confronto agora é fora das quatro linhas. Sete equipes vinculadas à Lifasc disputam um jogo de perguntas e respostas onde são testados os conhecimentos dos participantes sobre a colonização alemã e a história da Lifasc. Ao final de cada rodada de perguntas, os participantes ainda disputam na prática o chute a gol, que conta pontos para a pontuação final. Os jogos são disputados no estúdio do MeuEsporte.TV.
Segundo o coordenador da Lifasc, Décio Hochscheidt, o torneio foi o modo que a coordenação da Liga encontrou de movimentar as comunidades, enquanto as atividades como festas e campeonatos esportivos estão suspensas. “Está de parabéns a Gazeta por nos proporcionar essa alegria, essa diversão. Ainda mais neste ano em que estamos comemorando os nossos 20 anos, junto com a Gazeta, que comemora 40 anos.”
Publicidade
Na primeira rodada, as equipes do União e do João Alves venceram suas disputas. Na primeira partida da noite, o União marcou 220 pontos, contra 150 do Aliança. Logo depois, foi a vez de o João Alves vencer o Juventude pelo placar de 180 a 160.
Serão sete rodadas na fase classificatória, e o campeonato está programado para ocorrer até o final do mês de setembro. Após a primeira fase, os seis melhores avançam para as quartas de final. Os vencedores e o melhor classificado entre os perdedores da segunda fase avançam à semifinal. O campeão deve ser conhecido no final do mês de setembro.
Dois novos confrontos ocorrem nesta terça-feira, 18. O Rio Pardinho enfrenta o São José, de Rincão do Sobrado, e o Aliança volta ao palco da disputa, desta vez contra o time do Linha Santa Cruz.
Publicidade
LEIA MAIS:
Copa Cultural Lifasc começa nesta segunda-feira
Gazeta e Lifasc lançam Copa Cultural
Publicidade