A jovem autora santa-cruzense Eduarda Bringmann lança seu primeiro livro de poesia, Devora-me ou revelo-te (Editora Penalux, 110 páginas). O evento de lançamento, com sessão de autógrafos, acontecerá nesta sábado, 14, das 14 às 18 horas, na Casa das Artes Regina Simonis, no centro de Santa Cruz do Sul. A atividade terá entrada franca e a presença de uma fotógrafa realizando registros. A obra estará à venda por R$ 40,00 e parte dos valores obtidos vai ser destinada à ONG Protetores da Santa Cruz.
A obra foi finalizada em 2021, reúne 47 poemas e possui textos de contracapa e orelha assinados pelo advogado, professor e escritor Edison Botelho e pelo escritor e cineasta Luiz H. Coelho. “A sensação de lançar um livro é sempre única. Com o Devora-me ou revelo-te, além da euforia de publicação, veio também o nervosismo. Minha poesia foi feita para refletir e questionar”, comenta Eduarda, que faz sua primeira incursão nesse gênero.
LEIA TAMBÉM: Dica do Romar: três gerações de mulheres, por David Grossman
Publicidade
A escritora publicou sua primeira obra aos 15 anos e relata que os poemas sempre estiveram em sua vida. “Desde criança, eu gostava de escrever versos que rimavam, com essência e sentimento, mas não possuía o hábito de leitura do gênero”, lembra. O carinho pela poesia começou quando descobriu a obra de Charles Baudelaire e estudou José de Alencar.
Eduarda afirma que, apesar de ter estudado as técnicas, prefere poemas mais curtos e de forma livre, alguns com rima. “O único ponto comum entre eles é a transmissão de sentimentos humanos, de forma a provocar o leitor a vê-lo dentro daquela narrativa, pela proximidade com que tento passar em cada verso o que realmente é vivenciado por cada um de nós.” Após o lançamento, o livro poderá ser adquirido no site da Editora Penalux, ou diretamente com a autora.
LEIA TAMBÉM: Cantinho dos Poetas é o novo projeto da Biblioteca Pública Municipal
Publicidade
Este é o terceiro livro individual de Eduarda Bringmann, de 22 anos, que lançou anteriormente Contos enigmáticos (2015) e O portal de Hades (2017), além de ser coautora das antologias Quarentena poética (2020) e Parem as máquinas (2020). Além de escritora premiada nas categorias contos e poesias, ela é acadêmica do curso de Direito na Unisc e trabalha como auxiliar jurídica. Ministra palestras e participa de trabalhos voluntários com intuito de incentivar a leitura entre os jovens. Ministra palestras em escolas e empresas sobre os passos de publicação de um livro e tipos de escrita, e para escolas públicas não há cobrança de cachê. Atualmente, trabalha na continuação de sua trilogia iniciada com O portal de Hades, escrevendo a sequência A guerra de Hades, ainda sem previsão de lançamento.
LEIA MAIS: Seis escritoras brasileiras que você não pode deixar de conhecer
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.