Desde os tempos de escola, em especial no Ensino Médio, que cursou no Colégio Mauá, a santa-cruzense Maria Regina Eichenberg sentia-se vocacionada para a comunicação e o jornalismo. Foi um caminho natural, portanto, que cursasse Comunicação Social, o que fez na Unisc, concluindo ao final de 2015. Teve uma passagem pela RBS TV, na cidade, para então chegar à Gazeta, na equipe da Unidade Móvel na Rádio Gazeta FM 107,9, mas logo com outras tarefas e demandas, na rádio, no Portal Gaz e na Gazeta do Sul.
LEIA TAMBÉM
A Super Tarde quem comanda é Aline Silva
O melhor da tarde está no Radar de Rosemar Santos
Giovani Silveira comanda o Disk-Toka, há 30 anos
Aos 27 anos, essa escorpiana, filha de Mário Eichenberg (falecido) e de dona Régia Maria Hermes Eichenberg, e mana de Walter, Jorge Armando, Carolina e Marina, conduz um programa que se tornou referência regional, o Rede Social, com entrevistas para deixar o ouvinte atualizado no início da tarde, das 13 às 15 horas, e que ela apresenta ao lado do colega e amigo Leandro Porto. Em paralelo, contribui na produção e na edição junto ao Portal Gaz, bem como é colunista e colaboradora da Gazeta do Sul.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
Giovane Weber comanda o show de bandas no fíndi
Na companhia animada do comunicador Samu-K DJ
Ike fecha programação com o Revista da Noite
Com três anos de casa, completados em 1º de agosto, exatamente na mesma data em que o colega e amigo Adriano Muller, também da equipe da 107,9, chegava à marca de 30 anos na Gazeta, Maria Regina tornou-se referência na condução de entrevistas à moda clássica, com a seriedade, a objetividade e a profunda preparação prévia, a partir de pesquisas, como a entusiasta da leitura e da literatura que é, na companhia inclusive do colega e namorado Pedro Garcia, jornalista e editor da Gazeta do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.