Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Pico da Covid-19 na região ocorreu em meados de agosto

O acompanhamento semanal feito pela Gazeta do Sul com os dados da evolução da Covid-19 na região mostra que o ritmo de crescimento da Covid-19 ficou menor nesta semana – de 2.710 para 3.035 casos, um incremento de 12% ante os 16,2% registrados na semana anterior. A situação é positiva para a região, conforme avaliação do médico infectologista Marcelo Carneiro.

“Já passamos pelo máximo da pandemia”, disse, em entrevista à Rádio Gazeta nesta sexta-feira, 4. A declaração é confirmada pelos números levantados pela Gazeta, que revelam que o pico da pandemia foi registrado na semana entre 6 e 13 de agosto, com 437 novos casos confirmados e 385 recuperados. Depois disso, o que se apresenta no gráfico é uma queda.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem 114 novos casos de Covid-19 em uma semana

Publicidade

“O Rio Grande do Sul teve o pico da doença na segunda semana de julho, então há cerca de seis semanas. O que acontece é que, com a interiorização da doença em um momento um pouco mais tardio, a gente tem um distanciamento do pico comparando com o Estado. Mas, a gente já consegue perceber isso [a passagem do pico] também na região do Vale do Rio Pardo”, ressaltou.

Gráfico mostra evolução dos novos casos na região:

Gráfico elaborado pela Gazeta demonstra que pico da doença ocorreu em meados de agosto

“Os dados são uma confirmação de que passamos pelo pior. Estamos entrando em uma fase de declínio da curva. Então agora a gente começa a falar sobre como as coisas vão ficar após a diminuição dos casos”, destacou o médico infectologista.  

Publicidade

Entre os recuperados, o número passou de 2.358 para 2.710, correspondente a 15%. Em relação aos óbitos também houve queda – oito confirmados na última semana e seis nesta. Até esta quinta-feira, 3, a região tinha o registro de 47 mortes (veja no gráfico abaixo).

LEIA MAIS: Em um mês, número de casos de Covid-19 dobra na região

Índice de mortes no Vale do Rio Pardo chega a 1,54% do total de 3.035 casos até agora

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Colaborou a jornalista Naiara Beatriz Silveira.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.