Venâncio Aires publicou na segunda-feira, 31, uma alteração no decreto de calamidade pública de prevenção ao coronavírus. No documento, estava permitida a abertura da rede privada de educação infantil na terça-feira, 1º, com restrições. Contudo, nesta quarta-feira, 2, a Prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e suspendeu as atividades nestes estabelecimentos.
A medida ocorre após audiência com a Promotoria de Justiça e reunião com responsáveis pelas escolas. O mesmo vale para centros recreativos que atuavam como Turno Oposto. Desta forma, a abertura destes locais está vedada a partir desta quinta-feira, 3. O município publicará até o início da tarde desta quarta um novo decreto com a suspensão.
Venâncio agora aguarda a divulgação do Decreto Estadual, com o cronograma de retorno destas atividades, como já divulgado previamente. Assim como, a nova classificação da bandeira do modelo de distanciamento na sexta-feira, 4, que determinará se é possível reabrir as escolas de educação infantil a partir de terça-feira, 8.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires confirma 13ª morte causada pelo novo coronavírus
Relembre
Inicialmente, as atividades seriam retomadas de forma gradual, controlada e restrita, tendo em vista que as escolas da rede privada infantil que quiserem abrir poderiam atuar com 50% dos alunos. Cada educandário teria um plano de contingência com as medidas necessárias de prevenção e controle da disseminação da Covid-19. Os pais das crianças que estiverem cientes precisarão assinar um termo junto a cada estabelecimento de educação.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade