Para o técnico Renato Portaluppi, a derrota para o Caxias e a atuação ruim do Grêmio diante do Caxias na decisão do Gauchão foram apenas um “acidente de trabalho”, o que não impediu a conquista do tri gaúcho. “Saio aliviado pelo grupo que tenho, sei o que ele pode fazer dentro do campo. O maior exemplo são os jogos que temos feito no Brasileiro. Vamos pensar no Brasileiro e ter esse jogo como exemplo. Nesses campeonatos o meu grupo fica mais concentrado. Pode ter certeza que hoje foi um acidente de trabalho”, disse.
O Grêmio foi pressionado no fim e conquistou o título com uma atmosfera de tensão. Renato chegou a sete conquistas na passagem atual como treinador do clube, mas não quer acomodação. “Jamais vou deixar meu grupo se acomodar. Vendemos e trazemos jogadores, mas continuamos com a mesma pegada. Essa fome de títulos nunca podemos perder. Alguns vão escutar e não vão gostar. O Brasil todo viu o Grêmio, mais uma vez, dando uma volta olímpica”, enfatizou.
Renato criticou a postura da equipe e deseja corrigir erros para a sequência. “O Brasil de 1982 foi a melhor Seleção que vi jogar, na minha opinião, e acredito que na opinião de muitos. Mas voltou cedo para o Brasil, infelizmente. Às vezes você precisa jogar com o regulamento e ganhar a competição”, considerou. “Acho que quanto mais atacar o adversário, mais próximo da vitória vou estar. Não vou ganhar todos jogos, vou correr certos riscos, sei disso, mas na minha cabeça não entra só me defender e jogar por uma bola parada ou contra-ataque. Respeito o trabalho de qualquer treinador, mas este é o pensamento que dentro de mim”, finalizou.
Publicidade
Guilherme Guedes ainda não estará à disposição
O Grêmio segue sem contar com Guilherme Guedes. O jogador de 21 anos está na fase final de recuperação de lesão muscular. A última aparição pela equipe foi na semifinal do segundo turno do Gauchão, na vitória contra o Novo Hamburgo, na Arena, por 4 a 3, no segundo dia de agosto. Renato Portaluppi deverá contar com o jogador daqui a uma semana. Entre os profissionais, o lateral de 21 anos acumula cinco partidas pelo Grêmio e 12 pela Ponte Preta, clube que defendeu por empréstimo na temporada passada.
Publicidade