A procura por atendimento no Hospital de Campanha segue aumentando em Santa Cruz do Sul. No mês de agosto, até essa terça-feira, 25, foram registrados 1.406 atendimentos na unidade – uma média de 56 pacientes atendidos a cada dia. Na comparação com o mês anterior, julho, a alta é de 19% na média diária de consultas.
Em julho, quando os atendimentos tiveram alta de mais de 70%, a Secretaria Municipal da Saúde creditou a maior procura às doenças respiratórias do inverno, mas também à alta nos casos de Covid-19. Até esta quarta-feira, 26, Santa Cruz registrou 728 casos da doença. Ao longo do mês de agosto, este número cresceu 91%: do dia 1° de agosto até esta quarta-feira, 348 novas infecções pelo novo coronavírus foram contabilizados pela Secretaria Municipal da Saúde.
LEIA MAIS: Confirmada sétima morte por Covid-19 em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Hospital de Campanha
Em funcionamento desde o dia 23 de março, o Hospital de Campanha tem como objetivo centralizar atendimentos de pessoas com sintomas de Covid-19, a fim de evitar a superlotação das emergências dos hospitais e de outras unidades de saúde, reduzindo, assim, o risco de transmissão da doença. O local tem atendimento 24 horas. Para serem atendidas, as pessoas devem entrar pelo portão 7 do Parque da Oktoberfest (pela Avenida Independência).
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade