A confirmação da primeira morte por Covid-19 de um morador de Vera Cruz fez a região chegar à marca de 35 óbitos de pessoas infectadas com o novo coronavírus. A vítima foi um homem, de 53 anos, que havia sido encaminhado pelo Hospital Vera Cruz para o Hospital de Taquari na última quarta-feira, 19.
Conforme a secretária de Saúde do município, Liseana Palma Flores, o paciente, que teve resultado positivo para Covid-19, morreu no dia seguinte, 20 de agosto, se tornando a primeira vítima fatal do novo coronavírus do município.
LEIA TAMBÉM: Estado confirma 1.164 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
Publicidade
Com o caso, chegam a 35 as mortes e já passam de 2,4 mil os casos confirmados no Vale do Rio Pardo. Segundo o levantamento mais recente feito junto às prefeituras da região, há 2.443 casos confirmados e, destes, 2.048 pacientes já estão curados.
Lidera o número de confirmações Venâncio Aires, com 932 resultados positivos, seguido de Santa Cruz (656) e Rio Pardo (265). A Capital do Chimarrão também é o município com mais mortes – 12 até o boletim mais recente.
LEIA MAIS: Domingo de sol leva muita gente às ruas em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Casa geriátrica
A Prefeitura de Vera Cruz ainda acompanha a situação de uma casa geriátrica interditada no município após casos confirmados e várias solicitações de adequação da residência aos protocolos de saúde e higiene para prevenção da Covid-19.
LEIA MAIS: Com casos de Covid-19, casa geriátrica é interditada em Vera Cruz
Segundo a secretária Liseana, foi solicitada avaliação diária dos 13 residentes por um médico. Os funcionários sintomáticos estão afastados. “Foi coletado RT – PCDR de todos e estamos aguardando resultado”, disse, afirmando que não há previsão para a confirmação ou não dos casos, que estão sendo analisados pelo Lacen.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade