Ricardo Zonta repetiu o que havia feito em 2013 neste domingo, 23, e faturou a vitória na Corrida do Milhão da Stock Car, em Interlagos, São Paulo. O piloto de 44 anos largou em terceiro, mas ganhou posição do argentino Matías Rossi e aproveitou a janela de boxes para superar o pole César Ramos e triunfar no carro #10 com a Shell/RCM/Toyota.
Zonta lidera a temporada com 82 pontos. César Ramos chegou a 78 e Rubens Barrichello soma 71. O prêmio de R$ 1 milhão conquistado por Zonta será destinado a instituições que auxiliam no combate à pandemia da Covid-19 através de insumos como EPIs (equipamentos de proteção individual), medicamentos, itens de higiene pessoal e cestas básicas. A quarta etapa está prevista para 13 de setembro, ainda sem local definido.
CONFIRA TUDO SOBRE O AUTOMOBILISMO COM ANDRÉ BLACK E O PROGRAMA PÉ NA ESTRADA
Publicidade
Depois de 45 provas na Stock Car, Nelson Piquet Jr. conquistou a primeira vitória na categoria no sábado, 22, na segunda etapa da temporada 2020. O piloto da Full Time Bassani largou do segundo lugar e ultrapassou o pole César Ramos logo no início da prova, superando na estratégia e garantindo a vantagem sobre o rival, que terminou a prova na segunda posição. Ricardo Zonta completou o pódio da etapa que antecedeu a Corrida do Milhão Solidário.