O Internacional teve pouco tempo para lamentar a derrota de 2 a 1 para o Fluminense, de virada, no último domingo, 23, no Rio de Janeiro. Com apenas dois treinos, o Colorado vai encarar dois Atléticos em sequência no Beira-Rio. O primeiro é o Goianiense, nesta quarta-feira, 19, às 20h30, pela quarta rodada do Brasileirão. No sábado, 22, às 19 horas, será a vez do Mineiro, atual líder da competição. A partir de agora, os desafios terão de ser enfrentados sem o centroavante Paolo Guerrero, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora do restante da temporada.
A tendência é que William Pottker seja o substituto do peruano, embora Yuri Alberto, que estreou no fim de semana, também possa ser uma opção no setor ofensivo. Para o confronto com o Atlético-GO, o técnico Eduardo Coudet também não poderá contar com o meia Boschilia, liberado para resolver questões particulares. Marcos Guilherme deve começar entre os titulares. O treinador argentino não deve mexer nas demais posições. Assim, o garoto Zé Gabriel ganha uma nova chance ao lado de Victor Cuesta e Rodrigo Lindoso permanece no meio-campo.
O goleiro Marcelo Lomba alerta sobre as dificuldades que a equipe goiana pode impor, especialmente após a goleada de 3 a 0 sobre o Flamengo, em casa. No entanto, destacou os pontos positivos da equipe que, segundo ele, assimilou o estilo de jogo implantado por Coudet. “Temos uma maneira estabelecida de jogar, e acreditamos na força do nosso grupo. Estamos focados em voltar a vencer”, enfatizou. Segundo o arqueiro, a vitória de 2 a 0 sobre o Santos, na semana passada, no Beira-Rio, quando a equipe teve uma atuação irreparável, serve de inspiração para conquistar novos resultados positivos. “O adversário não vai nos deixar jogar, mas precisamos passar por cima de todas as adversidades para buscar a vitória.”
Publicidade
Lomba lamentou a lesão de Guerrero, artilheiro do time com dez gols e duas assistências em 2020. “É uma notícia que ninguém esperava. Ele é um cara sensacional dentro e fora de campo, mas vamos dar todo o apoio para que possa se recuperar. É uma referência dentro do elenco”, ressaltou o camisa 12.
LEIA TAMBÉM: Inter sofre virada no Rio e perde para o Fluminense
Inter X Atlético-Goianiense
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e William Pottker ou Yuri Alberto
Técnico: Eduardo Coudet
Publicidade
ATLÉTICO-GO
Jean; Moacir, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Hyuri e Everton Felipe
Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem: Wagner Reway (PB), com Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu de Lucena
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR), com Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Luciano Roggenbaum
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Premiere
LEIA TAMBÉM: Lesão no joelho direito tira Guerrero do Inter para o restante da temporada
Publicidade
Sob o comando de Mancini, Dragão tem mudanças forçadas
O técnico Vagner Mancini precisou alterar a escalação para o duelo no Beira-Rio. O lateral-direito Dudu e o meia Gustavo Ferrareis estão fora da partida porque pertencem ao Internacional. De qualquer maneira, Dudu já seria desfalque porque foi expulso no empate por 1 a 1 com o Sport Recife, na rodada passada. Para a vaga na lateral, o treinador colocará Moacir, que é volante de ofício, mas garantiu estar pronto para assumir a vaga.
“Fiz isso ao longo da minha vida, ao longo da minha carreira. Fui para equipes contratado como lateral e acabei jogando de volante. Para outras, fui contratado como volante, mas só atuei como lateral. Já falei em outra oportunidade que tinha a preferência de ser volante, mas jamais iria me opor a jogar de lateral”, comentou Moacir. Para ocupar o lugar do meia Gustavo Ferrareis, Matheuzinho foi o jogador escolhido.
LEIA TAMBÉM: Boschilia é desfalque do Inter para enfrentar o Atlético-GO
Publicidade