O Centro Social Gideões realiza sexta-feira, 21, um brechó com o objetivo de arrecadar recursos para auxiliar os projetos sociais da entidade. Em Santa Cruz do Sul, a instituição mantém, entre outros, o Programa de Acolhimento em Casa-Lar, cozinhas comunitárias e atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. O trabalho conta com o apoio da Igreja Assembleia de Deus, que está presente também, com sua ajuda humanitária, no sertão do estado da Bahia, em Uauá; e na África, em Tete/Moçambique, entre outras regiões e países.
LEIA TAMBÉM: Hemovida precisa de doações de sangue tipo O
O brechó vai disponibilizar roupas e calçados a partir de R$ 1,00, na Rua Fernando Abott, 920, das 15 às 20 horas. Cumprindo os protocolos de segurança na pandemia, os organizadores oferecerão artigos novos e usados, em ótimo estado, por preço acessível. É obrigatório o uso de máscara, e haverá entrada controlada das pessoas. O acesso de crianças será permitido apenas às que tiverem mais de 5 anos.
O Centro Social Gideões também já marcou brechós para os dias 9 de setembro e 9 de outubro. Até essas datas, as pessoas podem contribuir mediante a doação de agasalhos, com entrega na secretaria da entidade, na Rua Princesa Isabel, 24, no Bairro Senai, telefone 3711 1718.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Campanha doa alimentos produzidos na região para famílias carentes