Com a volta dos titulares, o Grêmio recebe o Corinthians neste sábado, às 19 horas, na Arena, pela terceira rodada do Brasileiro. A partida marcará o retorno do meia-atacante Luan ao estádio tricolor, onde é o vice-artilheiro, com 41 gols – dois a menos que Everton Cebolinha, apresentado nessa sexta-feira no Benfica, de Portugal. O time gaúcho ocupa o quarto lugar, com uma vitória e um empate.
LEIA TAMBÉM: Séries A, B e C somam mais de 50 casos confirmados de Covid-19 entre jogadores
Os titulares poupados no confronto contra o Ceará, na última quarta-feira, voltam ao time neste sábado. Na partida em Fortaleza, Renato Portaluppi decidiu preservar peças importantes como o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemann, o volante Maicon e o atacante Diego Souza, artilheiro da equipe no ano, com nove gols.
Publicidade
Renato também deve contar com o retorno de Matheus Henrique. O meia está recuperado de um desconforto muscular na coxa esquerda e deve ser relacionado. Já o meia Jean Pyerre enfrenta um problema familiar – o pai está internado com Covid-19 – e a tendência é de que continue fora. Assim, o garoto Isaque pode ganhar uma nova chance.
LEIA TAMBÉM: Times poderão inscrever 40 jogadores na Libertadores e na Sul-Americana
Recém-contratado, o meia-atacante Robinho, 32 anos, que chegou do Cruzeiro, foi apresentado na sexta-feira. Com vínculo até o fim da temporada e possibilidade de renovação de acordo com a produtividade, ele vestirá a camisa 18. “Quando houve o contato, na hora eu falei para os meus empresários que gostaria de vir. Independente do tempo de contrato, eu tenho certeza que ficarei muito tempo aqui. Eu confio muito no meu futebol, no elenco. Vim para buscar títulos e tenho certeza que minha história aqui será muito longa”, projetou. A sua estreia depende de condições físicas e da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Publicidade
GRÊMIO x CORINTHIANS
Arena – Porto Alegre
Neste sábado, 19 horas
GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Isaque e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
CORINTHIANS
Cássio; Michel Macedo, Gil ou Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Cantillo ou Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô
Técnico: Tiago Nunes
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), com Michael Correia e Thiago Corrêa Farinha VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5 TV: Premiere
Publicidade