Desde abril deste ano, o 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) implementou a Patrulha Maria da Penha, que atende os municípios de Rio Pardo e Pantano Grande. O programa visa prevenir a violência contra a mulher, por meio do acompanhamento e fiscalização das medidas protetivas de urgência com visitas regulares às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Até o momento, foram cadastradas 92 vítimas e realizadas 169 visitas, confeccionadas duas certidões de não localização da vítima, 19 certidões de retorno do agressor ao lar, oito de término de acompanhamento, 45 de recusa de atendimento, 93 certidões de fiscalização de Medida Protetiva de Urgência, duas de situação de vulnerabilidade, uma palestra e uma prisão por desobediência à medida protetiva.
Atualmente há 195 medidas protetivas de urgência, decorrentes da Lei Maria da Penha, na Comarca de Rio Pardo. Durante as visitas, as vítimas são acolhidas e recebem informações e orientações que contribuem para o combate e prevenção à violência contra a mulher.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
Tele Maria da Penha auxilia vítimas de violência doméstica em meio à pandemia
Patrulha Maria da Penha divulga balanço do semestre