Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Rodrigo Nascimento.
Um livro
O velho e o mar, de Ernest Hemingway. A história de Santiago, experiente pescador cubano que vivia em uma maré de azar, é o pano de fundo desta obra. Embora não seja um lançamento, O velho e o mar nos ensina a não deixar de acreditar, pois uma hora a maré de azar passa, muito coerente com o atual momento. Leitura dinâmica e fluida em apenas 108 páginas do romance.
Publicidade
LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco
Um filme
O Guarda-costas. A história de amor de Rachel Marron e Frank Farmer, protagonizada por Whitney Houston e Kevin Costner em 1992, é atemporal. Ela, uma cantora norte-americana famosa; ele, um preciso guarda-costas, contratado para livrar Rachel de um assassino de aluguel, nos ensinam que o amor nunca envelhece. Com a trilha sonora mais vendida da história de Hollywood, tem meu respeito.
Publicidade
Um disco
Kisses, de Anitta. O quarto disco de estúdio da funkeira é também uma disruptura com a língua, no caso, cantada. Gravado com diversas parcerias, o disco segue tendência adotada por Anitta, para conseguir ser a nova Madonna da América Latina, cargo ocupado por Xuxa nos anos de 1990. Anitta foca no mundo, e Kisses tem várias faixas executadas exaustivamente nas rádios.
LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco
Publicidade