Neste domingo acontece uma ação muito importante para a Campanha Ame Juju, que arrecada recursos para o tratamento de Júlia Cardoso Torres, diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1. Uma live com apresentações musicais será também o pontapé da ação Um sonho de vida, que vai sortear um terreno em Santa Cruz do Sul.
A transmissão ao vivo poderá ser assistida pela página da campanha Ame Juju RS no Facebook ou pelo YouTube, no Canal da Juju, a partir das 18 horas. Comemorando também o Dia dos Pais, haverá shows dos artistas Veco Marques, Jojo Borges, Killy Freitas e Renato Sperb, com participação da mãe de Juju, Silviane Bica Cardoso. Durante a live também vai ser sorteado o celular do Desafio do iPhone.
Nessa semana iniciou-se igualmente o sorteio filantrópico de um terreno no Condomínio Belle Ville, em Santa Cruz do Sul. O local foi doado por um grupo de empresários e será sorteado. Cada bilhete custa R$ 100,00. A venda dos números ocorrerá até o dia 9 de outubro. O sorteio está previsto para 10 de outubro e será realizado pela Loteria Federal, com transmissão ao vivo pelo Facebook. Confira todo o regulamento oficial no site www.amejuju.com.br.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
Campanha AME Juju realiza Cachorro Quente Solidário
Justiça volta a determinar que União pague medicamento para Juju
Para participar, é necessário realizar um depósito ou transferência na conta corrente na Caixa Econômica Federal AG.0500, CC 4432-9, CNPJ/RS 37.098.735/0001-00. Depois, enviar o comprovante de depósito identificado para o WhatsApp de um dos telefones: (51) 98018 2857; (51) 99863 0127 ou (51) 99777 4518. Após confirmação do valor na conta da promoção, o participante receberá o cupom com o número que o autoriza a concorrer. Também é possível comprar o bilhete diretamente com uma das formiguinhas da Juju, representantes da campanha.
ENTIDADE VAI COORDENAR A CAMPANHA
O sorteio do terreno é a primeira grande ação promovida pela Associação Ame Juju RS, nascida em meados de abril da necessidade de se ter uma entidade sem fins lucrativos que pudesse amparar, acolher e trabalhar pelas pessoas com doenças raras, especialmente as crianças com AME Tipo 1, cujo índice de mortalidade infantil é o mais alto até os 2 anos de idade.
Publicidade
De acordo com a advogada e vice-presidente da associação, Raquel Viçosa, são cerca de 12 pessoas envolvidas com o objetivo de fornecer amparo e ajuda. “Cada caso é um caso, cada situação de cada criança é única e a associação vem com esse olhar de inclusão, amparo emocional, com parcerias que estamos construindo”, conta.
A associação estimula o voluntariado e a transparência das ações. “Nossa finalidade é a de promover campanhas educacionais de apoio financeiro de lazer, esportivas e educacionais, podendo receber doações de pessoas físicas e jurídicas e promover ações sociais de âmbito geral, no intuito de captar recursos para o tratamento médico, hospitalar e medicamentoso de pessoas portadoras de doenças raras.” O contato com a associação pode ser feito pelo telefone (51) 98018 2857 ou pelo e-mail [email protected].
OUÇA: PODCAST: Juju e a batalha pela sobrevivência
Publicidade