Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2025

Avenida fica no empate sem gols com o Ypiranga nos Eucaliptos

Foto: Rodrigo Assmann

Avenida ficou no empate em casa com o Ypiranga

O Avenida empatou com o Ypiranga neste domingo, 26, em 0 a 0, no Estádio dos Eucaliptos, pela segunda rodada do Gauchão 2025. Com o resultado, o Periquito somou o primeiro ponto no grupo A, enquanto o Canarinho também chegou a um ponto no grupo B. Na quinta-feira, 30, o Avenida enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo às 20 horas. O Ypiranga recebe o São Luiz no Colosso da Lagoa, em Erechim, na quarta-feira, 29, às 19 horas.

O técnico Wiliam Campos contou com três mudanças na escalação em relação ao jogo contra o São Luiz. Dadalt, Zé Vitor e Matheus Martins entraram nas vagas de Rafael Klein, Gorgoroso e Tallyson. No Ypiranga, o técnico Matheus Costa apostou no meia Lucas Ramos na vaga de João Felipe. Regularizado, Jean Pyerre iniciou no banco.

LEIA MAIS: “Vai servir de aprendizado”, diz Wiliam Campos após derrota do Avenida

Publicidade

Aos cinco minutos, Bustamante chegou a marcar após passe de Michel, mas o centroavante estava impedido quando recebeu para fazer o passe. O Avenida mantinha a posse de bola e tentava pressionar em busca do primeiro gol. Na marca dos 15, Matheus Martins cruzou e a bola desviou na defesa. Michel tentou concluir, mas estava em posição irregular. Aos 17, Matheus Martins bateu mascado e Edson defendeu no canto direito.

O Avenida voltou ao ataque na marca dos 20 minutos. Bustamante roubou a bola, Zé Vitor cruzou rasteiro e Michel finalizou de canhota para a defesa de Edson. Aos 22, Matheus Martins saiu na cara do gol e bateu à direita, atrapalhado por Roca. Vitor Marinho finalizou de fora e mandou longe do gol aos 27. Foi a primeira conclusão do Ypiranga. A partida foi interrompida na sequência pela falta de luminosidade em um dos refletores. A bola voltou a rolar após 20 minutos. Aos 50 minutos, Lucas Ramos arriscou de longe e Rodrigo Mamá espalmou no canto direito. O jogo passou a ser de muita disputa e sem oportunidades de gol.

LEIA MAIS: Brasília leva a melhor contra o UniCo na Copa Super 8

Publicidade

No segundo tempo, na marca dos oito minutos, a arbitragem analisou um possível pênalti de Heitor sobre Micael, mas mandou o lance seguir. Aos 12, Tallyson entrou na vaga de Bustamante no Avenida. Aos 13 minutos, Amaral derrubou Felipe Marques na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Após análise no VAR, a penalidade foi revertida e foi marcada falta fora da área. João Paulo cobrou na barreira e a defesa afastou. Aos 20 minutos, Zé Vitor saiu para a entrada de Gorgoroso no Avenida. No Ypiranga, entraram Luciano e João Felipe nas vagas de Charles e Roger.

Aos 26 minutos, Jean Pyerre entrou na vaga de Lucas Ramos, para fazer a estreia pelo Canarinho. Rian também entrou, na vaga de Vitor Marinho. Aos 31, Caíque e Branquinho entraram no Avenida nas vagas de Matheus Martins e Laion. Foram as últimas apostas do técnico Wiliam Campos em busca da vitória. Uma chance surgiu aos 37. Tallyson driblou pela direita e Branquinho recebeu para finalizar, mas mandou por cima. Já aos 40, Felipe Marques arrematou e Dadalt se esticou para desviar. Aos 42, Cristiano deixou a partida para a entrada de Galego nos visitantes. No fim, o Avenida seguiu em busca do gol, mas ficou no empate em casa.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2025 – 2ª RODADA
AVENIDA 0 x 0 YPIRANGA

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 26/01/2025, domingo
Horário: 19 horas
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Claiton Timm e Natan Borges dos Santos
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Amaral (Avenida); Vitor Marinho, Matheus Costa e Luciano (Ypiranga)

AVENIDA: Rodrigo Mamá; John Lennon, Micael, Dadalt e David; Amaral, Zé Vitor (Gorgoroso) e Laion (Branquinho); Bustamante (Tallyson), Matheus Martins (Caíque) e Michel
Técnico: Wiliam Campos

Publicidade

YPIRANGA: Edson; Vitor Marinho (Rian), Willian Gomes, Heitor e Roca; Charles (Luciano), João Paulo e Lucas Ramos (Jean Pyerre); Roger (João Felipe), Felipe Marques e Cristiano (Galego)
Técnico: Matheus Costa

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.