Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Projeto que altera o organograma da administração municipal será votado nesta sexta-feira

Câmara de Vereadores

Ainda em recesso das atividades legislativas, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul terá movimentação extra nesta semana. Está marcada para sexta-feira, 17, possivelmente a partir das 10 horas, uma sessão extraordinária convocada pelo prefeito Sérgio Moraes. Nela, será apreciado e votado o projeto de lei para alterar o organograma da administração municipal.

Entre os pontos do projeto estão a criação de duas secretarias e funções de subsecretários. O líder de governo na Câmara, vereador Edson Azeredo, afirma que os novos cargos são necessários e não irão resultar em gastos extras para o Município.

LEIA TAMBÉM: Lula sanciona lei que restringe uso de celular em escolas

Publicidade

“O prefeito Sérgio quer agilidade nos trâmites internos e viu que, na ausência de um secretário, os processos praticamente param. Por isso, quer trazer novamente a figura do subsecretário, mas sem criar um cargo com mais despesas”, explica.

Conforme Azeredo, será uma reforma administrativa enxuta. “Isso vai ser possível, pois há secretarias que têm dois, três diretores, mas não possuem um coordenador. Então, um organograma novo está sendo feito, cortando alguns cargos para criar outros, tudo sem gerar custos adicionais.”

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.