Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

agronegócio

Encontros para negociação do preço do tabaco ocorrem na próxima semana em Santa Cruz

A comissão representativa dos produtores de tabaco, formada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e pelas Federações da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, reúne-se com empresas fumageiras na próxima terça, 14, e quarta-feira, 15, na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul.

No primeiro dia, o início da manhã será dedicado à reunião dos representantes das entidades para o alinhamento da negociação que definirá o preço mínimo a ser pago pelo tabaco, na safra 2024/2025. Após, até o meio-dia de quarta-feira, serão recebidas, em reuniões individuais, 11 empresas fumageiras (Alliance One, BAT, Brasfumo, China Brasil, CTA, JTI, Philip Morris, Premium Tabacos, Tabacos Marasca, Universal Leaf e UTC).

LEIA TAMBÉM: Indústrias da região abrem a compra da safra de tabaco

Publicidade

O presidente da Afubra, Marcilio Drescher, enfatiza que, segundo acordado pela comissão com as empresas fumageiras, estas devem vir com propostas concretas. “Enviamos correspondência à todas as empresas, solicitando que a proposta de reajuste deve estar embasada, no mínimo, no Custo de Produção. Não iremos considerar proposta inferior à variação do custo apurado em conjunto. Caso a empresa não esteja disposta ou em condições de atender este requisito, sugerimos considerar a possibilidade de abdicar da agenda, pois não será considerada como negociação. Esperamos propostas justas, que valorizem o produtor e o sistema integrado”.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.