Antes de deixar o cargo, o ex-prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, recebeu de forma oficial, na semana passada, a doação de uma obra de arte que reproduz paisagem do município, criada pela artista Terezinha Marlise Brentano Bohn em 1978. A tela estava exposta na Sociedade Esportiva União Boa Vista (Seubv). Com o repasse aprovado pela Câmara de Vereadores, o quadro (avaliado em R$ 50 mil) ficará exposto no auditório do Centro Administrativo, após passar por um trabalho de restauração.
LEIA TAMBÉM: Mato Leitão inaugura Casa de Cultura
A documentação da doação foi oficializada durante reunião entre o ex-prefeito Carlos Alberto Bohn, o presidente da Seubv, Volnei Feit, a ex-primeira-dama e ex-secretária da Educação, Cultura e Desporto, Vera Beatriz Lermen Bohn, e a diretora cultural da Prefeitura, Daniela Stöhr (foto). A tela foi criada em 1978 por ocasião da 1ª Festa Municipal do Colono de Venâncio Aires, realizada nos dias 23 a 25 de julho, no então 4º Distrito, Vila Mato Leitão, na Seubv.
Publicidade
Na ocasião, a obra de arte foi doada pela artista ao evento. Em homenagem aos padrinhos da festa, escolhidos por meio de leilão, Aloysio Otto Kochhan e Hilha Maria Adams tiveram seus nomes grafados na tela. O evento, organizado pela primeira vez em Mato Leitão, é realizado até hoje em Venâncio Aires, estando em sua edição de número 45 (ocorrido no ano passado na Vila Teresinha). Já em Mato Leitão, que deixou de ser distrito e passou à condição de município, foi criada a Festa Municipal do Colono Imigrante, que chegará à edição 28 em 2025, com realização na Vila Arroio Bonito.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade