Após ser vice do Paraense com o Paysandu, o técnico Athos Calderaro volta ao Rio Grande do Sul para liderar o projeto do Internacional na retomada do basquete.
Calderaro destacou que a experiência de comandar o Papão foi amplamente significativa. “Fiquei muito feliz com a oportunidade dada pela diretoria de comandar o Paysandu no Estadual. Gostaríamos de ficar com o título, mas as contusões de Calvin Fugget Jr, Wesley e Júlio Toledo nos atrapalharam bastante e impactaram no seguimento da equipe na competição. Fizeram falta no momento decisivo.”
LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians joga pela classificação à Copa Super 8 nesta segunda-feira
Publicidade
Na decisão, o Paysandu perdeu para o Remo por 3 a 2 na série melhor de cinco. “Enfrentamos uma grande equipe, muito bem comandada e organizada pelo Daniel Wattfy, que teve os seus méritos. Foram cinco jogos de um bom nível técnico, dentro das circunstâncias estruturais de cada equipe. A expectativa é que o basquete paraense siga crescendo e evoluindo”, completou Calderaro.
O Paysandu fechou a primeira fase do Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024 na primeira colocação, vencendo os quatro jogos realizados. Em seguida, passou pelo Assembleia Paeraense (2 a 0) na série melhor de três da semifinal.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙