O Avenida perdeu para o Caxias na tarde deste domingo, 22, por 1 a 0, em jogo-treino no Estádio dos Eucaliptos. O gol do time grená foi marcado por Richard no segundo tempo.
O Avenida terá folga no Natal e retoma as atividades na quinta-feira, 26. No domingo, 29, está previsto um jogo-treino diante do São José nos Eucaliptos, novamente às 16 horas. Em janeiro, o Periquito deve enfrentar o Brasil de Pelotas nos dias 7 e 11, além do Juventude, no dia 15. A estreia no Gauchão será no dia 22 ou 23 diante do São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
LEIA MAIS: Bom Jesus conquista o tetra na Copa Cidade
Publicidade
A formação inicial do Avenida contou com Rodrigo Mamá; Mika, Micael, Dadalt e David; Amaral, Gorgoroso e Laion; Bustamante, Tallyson e Michel. No segundo tempo, entraram Kevlin, Rafael Klein, Jiménez, Zé Vitor, Vitório Poletto, Negretti, Adriano Klein e Branquinho.
No primeiro tempo, o Caxias teve uma bola na trave e Rodrigo Mamá salvou em cima da linha. Na etapa final, após erro na saída de bola, o Caxias anotou o gol da partida, na altura dos 30 minutos de jogo.
Para o técnico Wiliam Campos, foi importante fazer um enfrentamento competitivo contra uma equipe de Série C do Brasileiro. Segundo o treinador, os atletas estão adquirindo entrosamento e o estágio ideal do condicionamento físico. Campos acredita que a observação foi importante, principalmente pelo equilíbrio do primeiro tempo.
Publicidade
LEIA MAIS: Avenida fará campanha de Natal em jogo-treino contra o Caxias
“Criamos oportunidades apesar da pressão exercida pelo Caxias, que é característica do Luizinho Vieira. Usamos a bola longa e tivemos três situações. Corrigimos o posicionamento entrelinhas. No segundo tempo, com o Tomas Bastos, o jogo deles foi mais cadenciado. Com as trocas, perdemos a intensidade na marcação e passamos a fazer alguns testes. Com o desgaste e o gol sofrido, faltou um pouco de atitude na pressão e erramos passes em contra-ataques, mas são ajustes a ser feitos para a sequência.”
Campos afirmou que reforços serão buscados para repor as saídas de Jeder, Rafinha e Flávio Torres. “A gente precisa, estamos com o elenco reduzido. Alguns atletas fizeram o jogo todo. Vamos ter ao menos quatro reforços. É importante seguir trabalhando para evoluir.”
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Processo constante
Na análise do técnico Wiliam Campos, a equipe vai seguir em um processo constante para encaixar até o início do Gauchão, seja nos aspectos táticos, técnicos e físicos.
“Temos situações para melhorar. Vamos buscar a forma ideal de jogar. É um processo. Ficamos chateados com derrota, assim como o torcedor. Mas temos margem para corrigir os erros antes da competição e ao mesmo tempo potencializar o que temos de bom.”
Publicidade
LEIA MAIS: Avenida enfrenta o Caxias em jogo-treino neste domingo nos Eucaliptos
O lateral-direito Mika considerou um bom desafio. “Temos um dos campeonatos mais difíceis do Brasil pela frente. É bom que as falhas ocorram na preparação. Ainda temos trabalho pela frente e tenho certeza que vamos melhorar bastante até começar o Gauchão.”
O goleiro Rodrigo Mamá gostou do jogo-treino pelo nível qualificado do adversário, o que oportunizou um bom teste para o elenco alviverde. “Ficamos tristes pela derrota, sofremos o gol em um detalhe, mas estamos no caminho certo. Vamos seguir com o trabalho forte que temos feito depois da parada do Natal.”
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙