O Grupo Passarela deu início às obras de seu novo supermercado em Santa Cruz do Sul, na Rua Oscar Jost, onde antes funcionava a Cirúrgica Santa Cruz. O projeto, que representa um investimento de R$ 15 milhões, inclui ampliação e modernização do espaço, com demolições internas, troca de telhado e a construção de um estacionamento para 150 vagas. A loja terá 2,3 mil metros quadrados e deverá gerar 120 empregos diretos, com previsão de inauguração para o fim do primeiro semestre de 2025. Para otimizar a logística, o grupo adquiriu um terreno com acesso por uma rua lateral, onde será construída uma área para descarga de caminhões e um espaço de suporte para funcionários.
LEIA TAMBÉM: Grupo Casa Nova, de Santa Cruz, lança empreendimento de R$ 220 milhões no litoral gaúcho
Conhecido como supermercado premium, o empreendimento oferecerá um grande mix de produtos, com foco em perecíveis. Também oferecerá comidas prontas, como frango assado e cortes de carne para refeições completas, conforme destacou o CEO do Grupo Passarela, Alexandre Simione. O Grupo Passarela está presente em Santa Cruz desde a abertura do Via Atacadista em 2023, atacarejo que pertence à rede mas conta com outra proposta.
Publicidade
Faturamento dispara
A empresa santa-cruzense Cristallux acaba de anunciar um crescimento de 47,2% em seu faturamento. Segundo o CEO Ricardo Henz, os resultados refletem o compromisso da em antecipar tendências e entregar valor aos clientes. A empresa, que ainda conta com um centro de distribuição em Cachoeirinha, tem como objetivo manter o mesmo ritmo de crescimento em 2025, expandindo sua atuação em novos mercados e lançando produtos ainda mais inovadores.
LEIA TAMBÉM: Grupo de Santa Cruz vai construir condomínio resort de mais de R$ 110 milhões no litoral
Fundada em 2014 e sediada à margem da BR-471, a Cristallux oferece um portfólio de mais de 1,4 mil produtos que combinam minimalismo, modernidade e sofisticação. Ao todo, atuam na empresa 50 calaboradores e 50 representantes.
Publicidade
Reconhecimento
A Xalingo Brinquedos conquistou dois bronzes no 10° Prêmio Bornancini de Design, promovido pela Apdesign. O projeto Torre em Risco: Desafio das Cartas foi premiado na categoria Design de Produto – Jogos e Brinquedos, enquanto o Brincando de Matemática Braille destacou-se na categoria Impacto Positivo – Social. Segundo Samira Detoni, gerente de inovação, os prêmios reforçam a posição da Xalingo como referência em inovação e qualidade. Também evidenciam o papel essencial do design no desenvolvimento de produtos que proporcionam experiências enriquecedoras para o público infantil.
A Xalingo, maior indústria de brinquedos do Rio Grande do Sul e uma das cinco maiores do Brasil, é reconhecida pelo catálogo diversificado, que inclui brinquedos educativos, playgrounds e produtos licenciados. Os jogos premiados têm finalidades distintas: Torre em Risco estimula habilidades como pensamento lógico e criatividade, enquanto o Brincando de Matemática Braille promove a inclusão e o desenvolvimento educacional de crianças com deficiência visual.
LEIA OUTROS TEXTOS DA COLUNA DE OLHO NO MERCADO
Publicidade