O que aconteceu na noite de quinta-feira, 19, foi digno de entrar para a história do rock gaúcho. Com 40 anos de fundação, o TNT levou mais de 4 mil pessoas ao Araújo Vianna, em Porto Alegre. A Gazeta Grupo de Comunicações acompanhou o show épico e antológico de uma das mais importantes bandas do gênero, não só estadual como nacional. Diversas gerações lotaram todos os lugares possíveis (e por que não dizer, impossíveis) do auditório para assistir a uma sequência de hits, que marcaram a trajetória desde o início daquela fantástica década de 80.
Integrantes de diferentes formações, Charles Master (vocais e baixo), Tchê Gomes (vocais e guitarra), Márcio Petracco (vocais e guitarra), Fábio Ly, o Musklinho (bateria), Paulo Arcari (bateria) e João Maldonado (teclados) mostraram por que o TNT atrai tantos fãs. Afinal, foram 20 anos sem tocar juntos. E nem parece que a banda ficou esse período ausente.
LEIA TAMBÉM: Christkindfest chega ao último fim de semana; veja a programação
Publicidade
Por volta das 21h30, o show começou com Entra Nessa, uma das inúmeras clássicas que todos sabem cantar de cor. Nos intervalos das músicas, Charles definiu o momento do grupo: uma reunião para comemorar as quatro décadas de sucesso.
Durante duas horas, o Araújo virou uma apoteose do rock, em meio a mãos para o alto, brindando o reencontro; lanternas de celulares e uma só voz para os mais diferentes sons que a galera curte, como Não Sei, A Irmã do Dr. Robert, Quem Procura Acha, Ana Banana, Nunca Mais Voltar, Oh, Deby!, Gata Maluca, entre outras.
Quem fez parte dos mais icônicos momentos do TNT não foi esquecido. Coube a Reinaldo Barriga, produtor dos três primeiros discos, apresentar o show e fazer uma participação especial no hino intitulado Cachorro Louco, que encerrou com chave de ouro, já no bis, que teve ainda Vacilou, essa um pouco mais lado B.
Publicidade
Em entrevista à Gazeta do Sul, Charles Master falou sobre o sentimento de voltar aos palcos com a banda e a atmosfera criada para festejar os 40 anos. “Eu já sabia que o pessoal iria cantar, porque estou na estrada direto, com uma história solo e toco músicas do TNT, que são de minha autoria, toco músicas da minha carreira solo e o pessoal tem as músicas no coração. Eles querem cantar, eu sabia que isso iria acontecer e foi muito lindo. O melhor de tudo é que a galera estava afinadaça.”
LEIA TAMBÉM: Em vídeo, Tadeu Schmidt dá spoiler sobre nova dinâmica do BBB 25
Para Tchê Gomes, as lembranças são inevitáveis nesse reencontro. “Muita coisa me passou pela cabeça, mas ao mesmo tempo tive momentos de muito pragmatismo, porque acho que a nossa história como músico conta muito, a gente trabalha com isso faz muito tempo, não é uma coisa em cima das tamancas. Tem que ter uma mistura de rebeldia e caos. Espero que a galera tenha curtido. Estou muito feliz de estar com meus amigos.”
Publicidade
Paulo Arcari, que esteve no disco Noite Vem, Noite Vai, de 1991, destacou a volta e a forma descontraída de estar com os colegas. “Foi muito legal pela história da banda, o show com as ‘´bateras’. Esse time tá muito bacana, nos revermos nos ensaios. Só a agradecer ao público.” Quem não pôde curtir terá uma nova oportunidade. No dia 23 de maio de 2025, a banda volta ao Araújo Vianna, com a mesma formação e o acréscimo de Felipe Jotz, primeiro baterista, que mora em Hong Kong e estará presente para mais uma noite inesquecível. Depois, vive-se a expectativa de uma turnê. É cruzar os dedos e ficar na torcida por mais explosão de TNT.
Set list
1 – Entra Nessa
2 – Ana Banana
3 – Identidade Zero
4 – Febem
5 – Nunca mais Voltar
6 – Quem Procura Acha
7 – Noite vem, Noite vai
8 – Gata Maluca
9 – Muito Cuidado
10 – Baby, eu Vou Morar N’outro Planeta
11 – Oh, Deby
12 – Estou na Mão
13 – Charles Master
14 – Dentro do meu Carro
15 – Tempo no Inferno
16 – Tudo no Ar
17 – Desse Jeito
18 – Isso me Deixa Insano
19 – Daqui Pra Frente
20 – A Irmã do Dr. Robert
21 – O Mundo é Maior que o Teu Quarto
22 – Não Sei
23 – Vacilou
24 – Cachorro Louco
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Publicidade