Uma prova inequívoca obtida pela polícia sobre a ação de um traficante em Rio Pardo acabou sendo fornecida por ele próprio. O caso inusitado foi revelado na manhã desta quinta-feira, 19, quando a Polícia Civil efetuou a prisão do acusado de 41 anos. Essa ofensiva contou com apoio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Santa Cruz do Sul. Conforme o delegado Anderson Faturi, uma investigação havia apurado que o homem estava comercializando drogas na Cidade Histórica.
Evidências do crime foram obtidas ainda na última terça-feira, 10, quando a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e localizou drogas prontas para a venda, materiais para embalagem, uma arma e um pé de maconha nos endereços que tinham relação com o acusado. “A partir dessas informações, representamos pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta quinta. Localizamos o investigado transitando por Rio Pardo em um veículo”, comentou Faturi.
LEIA TAMBÉM: Homem tenta furtar residência, é contido por populares e acaba preso pela Guarda Municipal
Publicidade
Ele detalhou o fato inusitado da investigação. “Analisamos as imagens de câmeras do apartamento desse traficante e aparece ele mesmo comercializando, atendendo usuário na porta, entregando a droga, recebendo dinheiro, o que é uma prova clara do crime”, complementou o delegado que chefia a Polícia Civil de Rio Pardo. Ainda de acordo com Faturi, esse acusado já foi condenado a oito anos por tráfico, e estava preso até o último mês de maio.
Porém, o processo ainda não transitou em julgado e ele foi solto. “Comprovamos que após a sua soltura ele passou novamente a comercializar entorpecentes”, salientou o delegado. Após ser preso, o homem de 41 anos foi encaminhado ao hospital para realizar exames de lesões e depois à delegacia, onde o caso foi registrado. Posteriormente foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade